E lembrou-se Pedro…

2

“E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” (Mt 26:75)

Amados do SENHOR JESUS, bom dia!

Quando era criança, lá na década de 1960, residia numa casa com meus pais e meus avós e mais dois irmãos no bairro de Jacarepaguá, mais precisamente na Praça Seca. E ali, naquela época, havia um vizinho que, aproveitando um grande quintal que tinha na frente da sua casa, criava patos, perus, galinhas e galos. Era um tempo diferente de hoje e as pessoas podiam ficar nas calçadas das suas casas ao entardecer e conversavam umas com as outras. Praticamente, todos conheciam todos na rua onde moravam. Eu deveria ter uns seis anos, mas lembro de que o vizinho tinha um galo e que toda manhã, bem cedinho, ele batia suas asas e cantava. Muitas vezes alguém da família sabia que era a hora de acordar para ir trabalhar. O galo era quase um despertador, para quem morasse na vizinhança.

Hoje ao me recordar dessa fase da minha infância, sou levado, imediatamente ao apóstolo Pedro e a passagem bíblica onde JESUS lhe revela o que haveria de acontecer pouco antes da Sua prisão. O SENHOR, ao revelar por parábola a sua eminente prisão, diz que haveria escândalo entre eles assim que o pastor (JESUS) fosse ferido e, acontecendo isso, as ovelhas (os discípulos) iriam se dispersar (Mt 26:31,32).

E qual foi a reação de Pedro, diante do MESTRE? A Bíblia responde: Pedro afirma que, ainda que todos se escandalizassem, ela jamais se escandalizaria. Pedro contrapõe uma afirmação do Todo Poderoso JESUS. Ele fez isso, literalmente!
Mas o SENHOR, que sonda corações, lê pensamentos e discerne todas as coisas, diz que Pedro o haveria de negar três vezes antes do cantar do galo. E mais uma vez, Pedro contrapõe uma palavra do SENHOR. Diz Pedro: “Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo” (Mt 26:35).
Abro um parêntese aqui para expressar minha modesta opinião a respeito de Pedro naquele momento. Para mim, Pedro não era verdadeiramente convertido ao SENHOR. Ele apenas seguia o SENHOR.

A verdadeira conversão de Pedro aconteceu após a morte e ressureição do SENHOR, quando JESUS, que já havia aparecido para os discípulos por três vezes (João 21:14), chama Pedro e faz a mesma pergunta três vezes ( o mesmo número de vezes que Pedro o havia negado). E JESUS pergunta a Pedro: “Simão, filho de Jonas, amas-me?” (João 21:15) Aleluia!!!

E Pedro, que nas duas primeiras perguntas respondeu que amava o SENHOR, na terceira vez que foi perguntado, além de dizer que amava o SENHOR, acrescentou outra frase: “Senhor, tu sabes tudo (João 21:17). Quando Pedro diz que o SENHOR sabe tudo, estava dizendo para todos que ali estavam que o SENHOR estava certo (Ele sempre está) quando afirmou que seria negado três vezes pelo apóstolo. E mesmo sabendo de tudo o SENHOR o chama e ordena que Pedro apascentasse suas ovelhas ( o povo de DEUS). Agora sim, Pedro estava totalmente convertido e começaria uma caminhada cheia de vitórias apesar de todas as lutas que iria enfrentar. JESUS confiava em Pedro, agora convertido.

Amado(a) de DEUS, quem sabe se você um dia negou ao SENHOR? E quem sabe se essa negativa sua para com DEUS, o tenha afastado da igreja, do convívio com os irmãos em CRISTO? Pode ser também que muitos estão lhe acusando de algo no passado, mas que, hoje, você já está arrependido e quer seguir, verdadeiramente convertido, ao SENHOR JESUS?

Amado(a) de DEUS, não deixe que o passado venha atormentar sua vida. Não faça isso!
JESUS está lhe chamando novamente e Ele conhece o seu coração arrependido. Ele sabe tudo, inclusive que você o ama. Não deixe que pessoas, sem compromisso algum com o SENHOR, interrompam sua caminhada com JESUS.

Volte correndo, amado(a) de DEUS! Volte hoje mesmo, pois JESUS está lhe chamando. JESUS deseja você novamente na Seara e Ele vai lhe conduzir a caminhos nunca antes andados por você. Acredite, se você tem um coração arrependido na presença de JESUS.
Volte correndo para o SENHOR. Você é especial.

Tenha um bom dia e não se esqueça: JESUS lhe ama muito!!!

Amém!!!


COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. I don’t know whether it’s just me or if everyone else encountering issues with your blog. It appears as though some of the text within your content are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this is happening to them too? This might be a issue with my browser because I’ve had this happen previously. Thanks

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here