Discípulo ou Seguidor

0

“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas: 24:49)

“Naqueles dias levantou-se Pedro no meio dos irmãos, sendo o número de pessoas ali reunidas cerca de cento e vinte, e disse”
(Atos dos Apóstolos: 1:15)

Nos textos acima, vemos 2 situações. Na 1, vemos Jesus dizendo aos seus discípulos para aguardarem na cidade até receberem a promessa de Deus para o revestimento de poder. Na 2, vemos que apenas 120 daqueles que estiveram com Jesus desde o inicio estavam ali reunidos para receber tal promessa.

O que me chama atenção nessas situações é que mesmo sabendo por meio do Evangelho, que Jesus atraía multidões, como por exemplo na 1 multiplicação dos pães, onde estavam reunidos 5000 homens, fora mulheres e crianças, no Pentecostes haviam apenas 120 discípulos.

O que quero compartilhar com os amados é que o fato de ouvir falar de Jesus, estar onde Jesus está, ou de ver ou receber de Jesus um milagre, não faz da pessoa um discípulo de Jesus
.
O que faz de uma pessoa discípulo de Jesus, é andar com Ele, aprender com Ele, obedecer a Ele, querer ser como Ele, e de que forma?
Através do conhecimento da Sua Palavra, através de sua conversa diária com Ele por meio da oração, amando ao próximo, servindo aos necessitados, enfim, fazendo aquilo que Ele fez.

Que nesse ano de 2016, nos tornemos verdadeiros discípulos de Jesus e que tenhamos uma vida de intimidade com nosso Senhor.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here