Que tipo de experiência você considera ser a mais difícil em sua vida?
Será a Fome, Dificuldade Financeira, Doença, ou um sentimento de abandono onde não encontramos uma palavra de conforto.
Quando as pessoas sentem este tipo de sentimento, isso as deixa vazias e sem esperança.
A Bíblia Sagrada descreve que Deus colocou o Espirito Santo dentro de nós quando nascemos de novo ( Efésios 1:13,14 ) e a marca da promessa esta para sempre em nossos corações.
O sentimento de abandono não vem de Deus e sim de uma força contraria a natureza Divina, uma força espiritual e desumana, chamada império do mal, uma força que já foi vencida por Jesus Cristo na Cruz.
O ladrão na cruz foi um homem que se sentiu abandonado, viveu uma vida de perdição, sofrimento e preso por vários anos, seus parentes nenhum estava lá no dia de sua morte para se despedir dele, mas no momento de sua morte, no final de sua vida se encontrou lado a lado com Jesus e reconheceu seu erro, e Jesus o acolheu em seu Reino quando ele disse:
Senhor lembra-te de mim quando entrares em teu Reino, e Jesus lhe respondeu: Te direi que hoje mesmo estarás comigo no paraíso ( Lucas 23:42,43 ) que maravilha esta passagem.
A primeira pessoa a entrar no Paraíso que Deus criou para nós foi um ladrão arrependido, que foi aceito por Jesus, embora abandonado por muitos mais acolhido pelo Reino Celestial.
No inicio deste artigo eu perguntei:
Que tipo de experiência você considera ser a mais difícil em sua vida?
Quem sabe você se encontra igual ao ladrão na Cruz. Claro! Não pratica o que ele praticou, mas se sente abandonado(a) por tudo e por todos, mas lembre-se: Jesus Cristo não se esqueceu de você, assim como ele esteve naquele momento ao lado do malfeitor arrependido, assim neste mesmo momento Jesus esta com você, basta só você olhar, ele já não esta mais ao seu lado e sim dentro de você é só clamar e pedir e Ele virá a você.
Seja acolhido(a) por seu Amor, por sua Eternidade. Podemos ser abandonados por parentes e amigos, mas por Jesus seremos aceitos.
Viva Cristo em sua vida.
Pr. Marcos Monte.
Escreva para mim e peça oração: [email protected]