Contribuindo Para o Bem

0

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos: 8. 28)

Como é difícil nos apropriarmos dessas palavras, pois não conseguimos entender como momentos de cativeiros, injustiças, mortes, fuga, rejeições, perseguições e outras mais, podem contribuir para algum bem, mas gostaria de relatar aos amados alguns episódios bíblicos que nos demonstram justamente isso.

Como José entenderia que sua venda, escravidão, injustiça e prisão, resultaria na sobrevivência de toda uma geração, pois se ele não interpretasse os sonhos de faraó, todos do Egito e regiões próximas, inclusive os judeus morreriam de fome.

Como Moisés entenderia que um homicídio, seria o início da libertação de um povo, pois se ele não matasse um egípcio, não fugiria, logo, não veria Deus na sarça ardente não seria tratado por Deus para se tornar o libertador do povo de Israel.

Como Davi entenderia que fugir de Saul se escondendo em uma caverna, mesmo sem nada ter feito, resultaria na formação do mais poderoso exército que a Bíblia relata, Os Valentes de Davi.

Como Pedro entenderia que rejeitar a Jesus 3 vezes, o prepararia para liderar a igreja Daquele a quem ele rejeitou, pois Jesus precisava trata-lo, para que ele entendesse que o ser humano as vezes faz coisas mesmo sem querer.

Como Paulo entenderia que perseguir os cristãos o levaria a se tornar um dos maiores apóstolos da Bíblia, pois se ele não fosse para Damasco em perseguição, não encontraria Jesus no caminho e talvez hoje eu não teria nem essa página por não conhecer Jesus.

Todos esses sem compreenderam no início, viveram o que o texto inicial nos ensina. Creia que com você não será diferente, espere o desfecho da sua história e verá como de fato todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here