O Único Caminho

0

\”Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,\” (1 Timóteo: 2:5)

\”Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.\” (João: 14:6)

Jesus quando veio a terra, tinha como principal missão reconciliar toda humanidade com Deus, pois desde a queda do homem no Éden , fomos separados de Deus.
Mas o único jeito de cumprir sua missão, seria se Jesus fosse perfeito em toda sua vida. Dessa forma Jesus não foi concebido de forma natural, viveu sem pecados, levou sobre si todo o pecado da humanidade, morreu em nosso lugar para pagar o preço exigido por nossas vidas, ressuscitou ao terceiro dia, foi glorificado e está a direita do Pai.

Por essa razão Ele é o único que pode nos aproximar de Deus, pois ninguém mais fez o que Ele fez.
Por essa razão Ele é o único nome que tem poder para fazer com que nossas orações cheguem a Deus, pois ele foi o único que obedeceu em tudo as ordens de Deus.
Por essa razão não há outro nome por qual possamos ser salvos, pois Ele foi o único que deu a vida pelo perdão dos nossos pecados.

Precisamos entender que podemos até buscar a Deus de outras formas ou em outros caminhos, porém precisamos aceitar que a Bíblia é bem clara que em vão buscaremos, pois apenas Jesus é capaz de nos levar a Deus.

Peço que o Espírito Santo faça resplandecer essa verdade em nossas vidas, para que antes que nos cansemos de buscar em lugares, formas ou meios errados, possamos nos encontrar com nosso Deus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here