Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus: 11:28-30)
Quando o homem desobedeceu a Deus, um dos castigos impostos foi a perca do Espirito
Santo. Isso criou um vazio dentro do homem que desde então vem tentando preencher esse vazio.
Nessa busca, o homem enveredou por caminhos que ao invés de preencher esse vazio, o fez ficar ainda mais distante de Deus.
Buscando preencher o vazio de forma errada, o homem se tornou escravo de sua própria vontade e criou para sim as mais diversas, fórmulas, crenças e religiões.
Porém ao invés de preencher o vazio e ter paz, essas coisas fizeram os homens ficarem confusos, afligindo suas almas com falsas soluções, colocaram sobre si jugo que os fizeram cansados a ponto de desistirem.
Mas é nessa hora que Jesus aparece fazendo um dos mais importantes convites que o homem pode receber, conforme vimos no início, Jesus nos chama a nos entregarmos a Ele e nos dá ótimos motivos para que façamos isso
.
Precisamos entender que esse convite ecoa ainda em nossos dias, Jesus nos chama para nos aliviar, para que possamos aprender Dele e recebermos o descanso para nossas almas.
Jesus nos convida a preenchermos o vazio que existe em todos nós e para isso Ele oferece o Espírito Santo o único que é do tamanho do vazio que temos.
Precisamos entender que o vazio que temos nunca será maior que o amor que Jesus Cristo tem por cada um de nós, que sua vida seja sempre cheia do Espírito Santo.