Aliviando o Fardo

0

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus: 11:28-30)

Quando o homem desobedeceu a Deus, um dos castigos impostos foi a perca do Espirito
Santo. Isso criou um vazio dentro do homem que desde então vem tentando preencher esse vazio.

Nessa busca, o homem enveredou por caminhos que ao invés de preencher esse vazio, o fez ficar ainda mais distante de Deus.
Buscando preencher o vazio de forma errada, o homem se tornou escravo de sua própria vontade e criou para sim as mais diversas, fórmulas, crenças e religiões.
Porém ao invés de preencher o vazio e ter paz, essas coisas fizeram os homens ficarem confusos, afligindo suas almas com falsas soluções, colocaram sobre si jugo que os fizeram cansados a ponto de desistirem.

Mas é nessa hora que Jesus aparece fazendo um dos mais importantes convites que o homem pode receber, conforme vimos no início, Jesus nos chama a nos entregarmos a Ele e nos dá ótimos motivos para que façamos isso
.
Precisamos entender que esse convite ecoa ainda em nossos dias, Jesus nos chama para nos aliviar, para que possamos aprender Dele e recebermos o descanso para nossas almas.
Jesus nos convida a preenchermos o vazio que existe em todos nós e para isso Ele oferece o Espírito Santo o único que é do tamanho do vazio que temos.

Precisamos entender que o vazio que temos nunca será maior que o amor que Jesus Cristo tem por cada um de nós, que sua vida seja sempre cheia do Espírito Santo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here