“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.” (João: 14:16-17).
Se o Espírito de Deus estava na terra desde a criação, porque foi necessário que Jesus pedisse a Deus para enviá-lo?
A 1 coisa que precisamos entender é que de fato O Espírito Santo estava desde a criação, porém, após a queda do homem, o pecado tomou dimensões tão grande que o Espírito Santo foi recolhido do mundo, mas todas as vezes que Deus precisava O enviava a terra, ou para revelar aos profetas sua vontade, ou para dar habilidades e força aos homens, porém logo após cumprir seu propósito Ele retornava para o Pai.
Mas após a vinda de Jesus isso muda, Jesus pede que depois de Sua volta para o Pai, o Espírito Santo que até então servia diante do Trono de Deus, passe a servir em meio a igreja de Jesus.
Mas quero chamar a atenção a um pequeno detalhe, Jesus diz que o Espírito Santo habita conosco e estará em nós, precisamos entender que hoje somos a morada do Espírito de Deus, somos Seu templo, onde Ele foi enviado para servir.
Ao mesmo tempo que Ele está no mundo conosco, nos ajudando na obra que Jesus começou, Ele está em nós nos capacitando com os Seus frutos e dons para servirmos.
Para finalizar, quero dizer que o Espírito Santo é dado a cada um de nós de forma particular com dons e frutos diferentes para que possamos nos unir e dessa forma sermos completos como um corpo.
Que possamos unir nossos dons e talentos em prol do Reino de Deus.