Decisão: Parte 2

0

Jesus sentia o peso dos pecados da humanidade sobre Seus ombros. Ele temeu aquele momento e pediu a Deus que, “se possível”, Ele não gostaria de morrer, mas em seguida disse: Faça-se a Tua vontade!
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que dissesse “sim” para todos os nossos desejos.

Decisão implica em sabedoria, pois pessoas que não tem medo se decidir por fazer ou não o fechamento de um contrato, ou mesmo de abrir uma empresa própria se dão bem. Vemos também que decidir não é coisa de outro mundo e que implica também em alegria, em seriedade, em amor.

Qual a melhor forma de conversar com Deus e pedir ajuda na hora de tomar uma decisão? A melhor maneira de conversar com Deus é por meio da oração, onde oração é o mesmo que uma conversa franca com um amigo. Orar não é recitar lindas palavras, ou até ficar horas falando, nem mesmo repetir orações, orar é falar com o seu coração, pedir com amor e certeza que receberá. Lemos em 1º Pedro 5:7 ‘’Lançado sobre ele toda a nossa ansiedade por que ele tem cuidado de nós’’ ao verificarmos o texto vemos que Deus é um ombro amigo e que podemos e devemos confiar nele. Não de muita atenção à pessoas que fazem do simples ato de orar uma coisa absurda, pois orar e simplesmente falar com Deus.

Já deu tempo de perceber que é preciso estar firme na fé e orar para se tomar uma decisão, porém, para conhecermos a vontade de Deus, precisamos primeiro conhecê-lo, e será apenas na Bíblia que você O conhecera.

Um fato de muita importância na Bíblia, é que a lemos e buscamos algo revelado na mesma, e somos levados a uma ignorância tão grande, que nem percebemos que a Bíblia é uma palavra revelada. Ora! Ela não foi revelada aos apóstolos?
Para estarmos fortalecidos na caminhada do dia a dia devemos ler a Bíblia, sem muita delonga, devemos fazer da leitura da Bíblia um hábito. Você acha que é preciso ler a Bíblia?

O Senhor Jeová nos diz em Salmos 32:8 ‘’Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos’’.Mesmo duvidando das promessas de muitos homens aqui na Terra, nos somos convidados por aquele que fez o próprio homem, a adorá-lo de todo o coração e estarmos na sua presença mesmo que se faça tempestades. Que promessa maravilhosa vê no salmo 32:8, o Próprio Deus dizendo que nos guiará. Será que um Deus de amor e bondade guiaria um filho seu em maus caminhos? Impossível. Visto que Deus esta nos dando a oportunidade de se arrepender e nos salvarmos.

A tomada de decisão implica em sabedoria, como diz em Tiago 1:5: ‘’Se você tem falta de sabedoria peça a Deus que a da liberalmente’’. É claro que Deus nos da aquilo que merecemos e conforme nossa fé. Você acha certo que uma pessoa que você conhece se aproxime de você para que você o ajude? Com certeza sua resposta será não. Assim é o Senhor Deus, ele não quer que venhamos ao seu encontro somente para termos boa vida, ou seja, uma troca. Ele quer fidelidade, amor, sinceridade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here