Jesus sentia o peso dos pecados da humanidade sobre Seus ombros. Ele temeu aquele momento e pediu a Deus que, “se possível”, Ele não gostaria de morrer, mas em seguida disse: Faça-se a Tua vontade!
Uma coisa é concordar com Deus quando a vontade dEle e a nossa coincidem. Mas e quando a vontade de Deus é totalmente oposta à nossa?
Há uma luta entre a nossa vontade e a vontade de Deus. Muitas vezes agimos como se Deus fosse um gênio da lâmpada mágica e esperamos que dissesse “sim” para todos os nossos desejos.
Decisão implica em sabedoria, pois pessoas que não tem medo se decidir por fazer ou não o fechamento de um contrato, ou mesmo de abrir uma empresa própria se dão bem. Vemos também que decidir não é coisa de outro mundo e que implica também em alegria, em seriedade, em amor.
Qual a melhor forma de conversar com Deus e pedir ajuda na hora de tomar uma decisão? A melhor maneira de conversar com Deus é por meio da oração, onde oração é o mesmo que uma conversa franca com um amigo. Orar não é recitar lindas palavras, ou até ficar horas falando, nem mesmo repetir orações, orar é falar com o seu coração, pedir com amor e certeza que receberá. Lemos em 1º Pedro 5:7 ‘’Lançado sobre ele toda a nossa ansiedade por que ele tem cuidado de nós’’ ao verificarmos o texto vemos que Deus é um ombro amigo e que podemos e devemos confiar nele. Não de muita atenção à pessoas que fazem do simples ato de orar uma coisa absurda, pois orar e simplesmente falar com Deus.
Já deu tempo de perceber que é preciso estar firme na fé e orar para se tomar uma decisão, porém, para conhecermos a vontade de Deus, precisamos primeiro conhecê-lo, e será apenas na Bíblia que você O conhecera.
Um fato de muita importância na Bíblia, é que a lemos e buscamos algo revelado na mesma, e somos levados a uma ignorância tão grande, que nem percebemos que a Bíblia é uma palavra revelada. Ora! Ela não foi revelada aos apóstolos?
Para estarmos fortalecidos na caminhada do dia a dia devemos ler a Bíblia, sem muita delonga, devemos fazer da leitura da Bíblia um hábito. Você acha que é preciso ler a Bíblia?
O Senhor Jeová nos diz em Salmos 32:8 ‘’Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, guiar-te-ei com os meus olhos’’.Mesmo duvidando das promessas de muitos homens aqui na Terra, nos somos convidados por aquele que fez o próprio homem, a adorá-lo de todo o coração e estarmos na sua presença mesmo que se faça tempestades. Que promessa maravilhosa vê no salmo 32:8, o Próprio Deus dizendo que nos guiará. Será que um Deus de amor e bondade guiaria um filho seu em maus caminhos? Impossível. Visto que Deus esta nos dando a oportunidade de se arrepender e nos salvarmos.
A tomada de decisão implica em sabedoria, como diz em Tiago 1:5: ‘’Se você tem falta de sabedoria peça a Deus que a da liberalmente’’. É claro que Deus nos da aquilo que merecemos e conforme nossa fé. Você acha certo que uma pessoa que você conhece se aproxime de você para que você o ajude? Com certeza sua resposta será não. Assim é o Senhor Deus, ele não quer que venhamos ao seu encontro somente para termos boa vida, ou seja, uma troca. Ele quer fidelidade, amor, sinceridade.