Capa

Davi Dançou, Qual o Problema?

Previous Article
Preocupação
Comments (12)
  1. EDIMEIA LOPES NEVES disse:

    Deus seja louvado!
    Muito boa explanação!

  2. Sérgio Luiz disse:

    Em relação a dança o que falou tem fundamento o que não pode é criticar outros eventos em igreja para argumentar o que você quer expressar, como, falar contrariamente aos jograis. Se quer defender sua tese, querido, não menospreze outras, e pelo tom que se pode ler o que você escreveu poderia ter sido muito mais ético usar tudo que falou de forma a ensinar e não esbravejar como que quisesse dizer: Tô nem aí. Pr Sergio Luiz IBBRE

  3. samuel disse:

    graça e paz, amei o estudo sobre dançar ou não? entendo que o pecado estaria na letra da musica e não no ritmo,o cp de salmos citado é excelente para provarmos isso. abraços.

  4. Glória disse:

    Parabéns!!!! o melhor comentário que já li sobre o assunto. Não só vou comentá-lo com
    outros irmãos em Cristo como também e enviá-lo para quantos eu puder.

  5. Mara Eliza disse:

    Concordo plenamente com o texto, mas acho eu, que as pessoas que dançam no Espírito não estão descontroladas.

  6. Olá amados em cristo, a paz do Senhor, muito boa a questão, porém a questão central não é dançar no templo, é colocar essa dança como parte do culto que já é tão apertado de horário, faça uma programação dos jovens em um dia que não tenha a celebração oficial da igreja e deixe os jovens lá dançando até cansarem, será que alguém iria ?

  7. Elaine disse:

    Dançar nunca fez parte de liturgia de culto…
    Davi nao dançou, mas saltou de alegria no texto original…
    Miriam nao dançou, quem dançou foi as mulheres que vinha atras dela…ela simplesmente pegou o tamborim e cantou…Leia a palavra!
    No Salmos 150.4 na traduçao original o termo danças…são flautas!!!
    Quem se beneficia com o fato de nao ter danças em seus templos???…nesse caso é o contrario…há de haver certos “movimentos” para que haja templos inchados de gente como os vossos!
    Dizer que na igreja cristão havia danças…é facil…agora prove, se havia na igreja primitiva, homens como Paulo estava preocupado com a pregaçao do Evangelho da Salvação e nao eventos para arrebanhar multidoes…Jesus está voltando, endireitai as vossas veredas…Preguem o evangelho genuino e deixem desses movimentos!

  8. Elaine disse:

    Muito bem explicado…dentro das escrituras!

    https://www.youtube.com/watch?v=j0YOOCi7Qys

  9. Neto Curvina disse:

    Elaine, vou segui ser conselho e ler a Palavra.
    II Samuel 6:16 “Ao entrar a Arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo o Rei Davi, que ia saltando e DANÇANDO…” (Versões ARA e AEC).
    Êxodo 15:20 mostra que as mulheres foram atrás de Miriam dançando. Se aquela não dançou, mas nenhum delas foi recriminada por tê-lo feito. Pelo contrário, Deus fez questão de registrar o fato para a eternidade!
    Estranho você não ter contestado o texto em Jeremias 31:13. Algum termo no versículo te incomodou?
    Um conselho, vá a Israel e veja como é celebrada a Festa dos Tabernáculos da qual JESUS PARTICIPAVA.
    E mostre um versículo, já que você é tão preocupada com o texto (Glória a Deus por isso!) onde Deus recrimina quem se alegra nele através de danças. Se você não o encontrar, como existe um em relação ao sábado, por exemplo, toda sua argumentação será vazia, pois se tratará de simples manifestação pessoal.
    Porque você é contra uma coisa ela se torna pecado?
    Onde está o versículo?
    Se Paulo dançava ou não, problema dele. Ele também disse que era melhor que o homem não casasse, permanecesse sozinho. E esse mesmo Paulo era o que frequentava a Festa de Pentecostes, onde se dançava, e MUITO. E esse mesmo Paulo nunca tocou no assunto em questão.
    Aprenda a diferenciar doutrina de posições pessoais. Liturgia de momentos de festa. E mantenha posições exclusivamente bíblicas.

    Yeshua abençoe.

  10. Conceicao de maria França disse:

    Penso que, Davi e Miriam podem ter dançado com decência e ordem, até porque O Senhor não habita nas desordens; O Senhor procura os verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade; em uma conversa com a mulher samaritano Ele usa uma expressão para com ela, ” vocês adoram o que não conhecem ” quando a mulher diz que uma vez por ano ela ia ao templo para adorar O Senhor; Ele quis dizer que, para adorarmos devemos conhece-lo, lê as Escrituras, saber realmente a sua soberania, adora-lo usando a própria palavra; creio que Adoração é dizer o que O Todo Poderoso É; exaltar sua grandeza; e para adora-lo não precisa eu está em uma denominação lotada, onde os instrumentos falam mais alto do que ase pessoas ( Igreja), Deus está ali para receber o louvor ou adoração da igreja, não de outros grupos, que estão ali só mente para que a Igreja entre em adoração com harmônica, como é o caso dos instrumentos, porém nos cultos tenho observado que as pessoas não conseguem ouvir, entender nada, e sim uma zuada, logo não sabem o que estão cantando; outra a palavra que Deus quer que seja usada nos cultos, hoje A Palavra tem o menor tempo dentro das igrejas; Jesus não mandou construir igrejas, Ele mandou amar o próximo, alimentar as viúvas, órfãos e por aí vai; para nós adorar em espírito e verdade, temos que procurar dentro de nós se pelo menos estamos tentando fazer o que Ele mandou, aí entra a verdade e a verdadeira adoração e nesse caso a minha adoração está completa, eu gostaria de poder adorar de verdade o Senhor, ainda não consigo estou longe; adoração sou eu e Deus, e se eu não amo o meu próximo, logo a minha adoração não chega ao pai! Paz e que sejamos um dia ADORADORES!

  11. Ismael disse:

    Nossa que falta de bíblia pra muitos hein !!

  12. Samuel disse:

    Gente eu sou pentecostal eu adoro a Deus pulando saltando de alegria mais adoro a Deus isso é o importante cara é louvar a Deus e adorar a ele temos que dar o melhor de nois pra Deus agora com sabedoria espiritual vcs não pode concorda mais eu adoro a Deus pulando e saltando de alegria qual é melhor eu pula e salta de alegria diante de Deus ou ser um crítico inpocrita que não adora a Deus que pensa ser sábio sem a ulçao de Deus ? Qual melhor eu adora a Deus pulando saltando ou fazer as coisas para satanais aí fora ? Eu adoro pulo mim alegro Ss eu leio a Bíblia eu oro 3 veses ao dia dou o meu melhor se vc não faz poblema são De vcs enquanto vcs debatem por inpocrita pq nunca vih crente briga até sobre maneiras de um e outros adorarem !! A única coisa que nao aseito e invençao na casa De Deus tipo pega o ritmo das músicas satânica r transforma em evangélica isso é invenções cara invensao também é nuis chama de candores gospel mano antes era enbachadores,protestante , crente agora é gospel tamos nos fins do tempo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.