Carta de Deus – A importãncia do testemunho cristão (parte 2)

4

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). (1 Cor 1:5-6)

Diz-se que testemunho é a qualificação para ser testemunha, embora possa existir testemunha sem testemunho (vasos para desonra – 2 Tm 2:20).

A Bíblia nos mostra em muitos de seus versículos a importância do testemunho cristão , nos fazendo entender que se quisermos ter uma igreja madura espiritualmente, qualificada para toda boa obra, santificada pela palavra e pronta para apresentar-se gloriosa, sem mácula,sem mancha ,sem ruga e pronta para o noivo Jesus é imprescindível valorizar o testemunho cristão de cada crente.

Mas o que temos visto em muitas igrejas é que esses mesmos valores tem sido deixados de lado em detrimento de outros valores. Infelizmente as escolhas ministeriais tem sido feitas no “achismo” para suprir um ativismo religioso em fazer a obra de Deus esquecendo-se do Senhor da Obra. Muitas pessoas perdem tanto tempo fazendo a obra de Deus que não tem tempo de pedir orientação de Deus para a obra. Muitos crentes esquecem que a obra deve ser feita segundo a vontade de Deus. Em muitos lugares a obra de Deus tem sido feita a “trancos e barrancos” , ou seja, de qualquer jeito, por pessaos inexperientes (néofitas) que mal sabem governar sua própria casa(1 Tm 3:5).
Aliás esse é um dos pré-requisitos do testemunho cristão para o ministério.

Assim como o testemunho na família é a prova de crente verdadeiro e da sua fé (1 Tm 5:8), o testemunho cristão é a qualificação espiritual para o ministério. Paulo relata alguns deve de quem almeja o episcopado como ser irrepreensível, marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, que governe “bem” a sua própria casa e etc..(1 Tm 3:5;7). Isso quer dizer que não é qualquer um que possa exercer o ministério.

Mas infelizmente, temos visto no meio cristão que as escolhas em algumas igrejas não tem seguido esses princípios, mas outros como nepotismo e de amizade por conveniência, citando apenas esses dois como exemplo.

O livro de Atos relata da escolha de sete diáconos que foram escolhidos por terem “boa repetução, ou seja, bom testemunho,sendo esses “cheios do Espirito Santo” e de sabedoria(At 6:3)

O testemunho cristão nos torna um obreiro aprovado e qualificado diante de Deus (2 Tm 2:15,3:14-17).

Outra coisa que o testemunho cristão contribui é para a evangelização. Creio que o método mais eficiente de evangelismo é o testemunho de um crente. Diz a palavra de Deus qua a UNIDADE e o TESTEMUNHO fez crescer a igreja primitiva(At 2:46-47).
O testemunho cristão com qualidade traz a salvação em quantidade (1 Tm 4:12-16).

Paulo pede a Timóteo para que seja exemplo dos fiéis EM TUDO,perseverando no testemunho, para que fazendo isso, ele possa salvar-se a si e os que ouvem.

Preseverar em ser testemunho cristão tem sido um dos grandes desafios a essa geração de crentes.
Isso porque o referencial da Igreja primitiva em detrimento desta “igreja” com “i” minúsculo de nossa geração é enorme.

Diz a palavra de Deus que o testemunho daqueles crentes era tremendo,tanto que persevervam unânimes no templo, partiam o pão, ou seja,tinham comunhão, faziam com alegria e singeleza de coração e contavam com a simpatia do povo.

Diz as Escrituras que “enquanto isso”o Senhor acrescentava os que ia sendo salvos (At 2:46-47).

Mais do que fazer campanhas evangelísticas de grande porte o cristão deve se cosnscientizar que o testemunho cristão vale mais do muitos projetos evangelísticos de qualquer ministério.

O livro de Atos mostra a realidade de uma igreja que era unida, unânime, fraterna, simples, temente a Deus e de uma alegria sincera. E por isso, contava com a “simpatia” do povo. E por isso e nada mais que isso, que “todos os dias” Deus acrescentava os salvos.

Hoje vivemos outra realidade a de uma igreja individualista, dispersa, egoísta e a cada dia mais parecida com os padrões do mundo, do que os padrões de Deus.

Mas Graças a Deus que existe algumas excessões e alguns remanescentes que não abrem mão de serem menos religiosos evangélicos e mais cristãos bíblicos no modo de proceder e agir.

Meu desejo é que essas excessões venham a ser maioria, para que o Senhor se agrade dos crentes e dos líderes dessa geração.

Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros (Rm 14:18-19)


4 COMENTÁRIOS

  1. Me entristeço com a falta de temor a Deus no que diz respeito a este assunto. Muitas vezes se acha que o bom testemunho é dado através da maneira de se vestir,dos costumes, da aparência exterior, nos esquecendo que não devemos ser como sepulcros caiados e que a nossa justiça deve exceder em muito a justiça dos fariseus.Dizemos que somos santos, mas não perdemos a oportunidade de falar do nosso irmão, nos fantasiamos de santos e esquecemos que o mais importante é o que vem de dentro de nós. Não temos temor de Deus. Nos esquecemos que a obra é dele e não buscamos dele orientação. Nos fazemos donos da obra escolhendo aleatoriamente ou por interesse próprio quem irá trabalhar na mesma, nos esquecendo de que a escolha deve partir dele, para que a obra de Deus não sofra tanto prejuízo como tem sofrido nos dias de hoje. Em uma denominação vemos a teologia da prosperidade arrastando multidões num engano mortal, em outra vemos a apresentação de um deus que somente sabe presentear, na outra vemos ser pregado um deus carnal, humano. Na outra vemos pessoas colocando os costumes como substituto da cruz de Cristo e até “matando” em nome desses costumes, e assim segue a humanidade, e este povo chamado “evangélico”, que na realidade se tornou hoje popular e invejado,por sua moda elegante de ir à igreja, suas bíblias douradas, prateadas, dirigida às mulheres, aos homens… Podemos ver também pessoas com suas vozes privilegiadas, mas que não abrem a boca em casa, para alcançar um vizinho através de um louvor a Deus entoado por elas, mas escancaram as bocas, quando vêem a chance de talvez gravar um CD. Comércio, marketing, negócios. É tudo que resta hoje. Então, os homens e mulheres que ainda tem em seus corações o ardor do espírito de Deus, sofrem tentando achar uma saída, uma brecha dentro deste emaranhado de engano.Graças a Deus, Cristo disse, que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja e esse é o nosso consolo e esperança. Que Deus tenha misericórdia de nós e não nos deixe sucumbir diante de tanto engano e hipocrisia, nos guardando para o dia derradeiro.

    • concordo com vc lêda. infelizmente muitos lideres evangelicos não estão mais preocupados com a alma das pessoas, mas se preocupam apenas com o dinheiro. é puro comercio. os lideres das igrejas dão cargos as pessoas por aparencia, status,pessoas descompromissadas com a obra de Deus, fazem a obra de Deus de qq jeito para aparecer. nao amam a Deus e muito menos ao proximo..Mas graças a Deus temos um redentor que logo porá um fim em tudo isso. Gloria a Deus1

  2. Boa noite, eu vou comprar um grande número de pessoas que dizem que todos os credores são bandidos de crédito que procuram fazer dois anos que tem sido enganadas por sexo. Eu visitei um empréstimo anúncio do site entre homem sério no mundo e conheci uma grande mulher, com o nome da rocha Dassilva nacionalidade Português que ajuda a todos os que vivem na França, Martinica, Guadalupe, Reunião, Nova Caledônia, Honolulu, Polinésia, Portugal, Brasil, Espanha, Itália e outros, por meio de empréstimos e deu-me um empréstimo de 60.000 € que eu pago mais de 30 anos com muito interesse baixa de 2% do que na minha vida do empréstimo, em seguida, na manhã seguinte, recebi dinheiro sem protocolo. Toma crédito pessoal, o banco se recusa a conceder o empréstimo, é outro endereçamento e CDI e empurrá-lo satisfeito, mas certifique-se de não pagar os empréstimos. Aqui é o seu e-mail: rochadassilva01@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here