As Faces da Bênção que Enriquece

0

Provérbios 10.22: A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma.

O Senhor exalta e abate, mas sempre para o bem daqueles que o amam.
Satanás ao contrário, sempre abate, mesmo quando parece estar exaltando, e tudo aquilo que ele dá, ele retira de forma dolorosa.
No Senhor, até mesmo as perdas que temos, incluída aí a nossa morte física, é para a nossa glorificação e proveito.
Quando o Senhor aflige, com sua correção de Pai amoroso, é para a nossa disciplina e maior participação da sua própria santidade.

De modo que a dor referida no Provérbio, que nunca acompanha a bênção que recebemos de Deus, é aquela que é relativa a um dano e perda real de consequências eternas.
Em todas as nossas lutas, especialmente aquelas que temos com os principados das trevas, que despedem setas inflamadas sobre nós e colocam espinhos em nossa carne, temos aprendido quão forte é o Senhor para nos guardar e livrar, como para remover toda a confiança em nossa própria capacidade – que a propósito é nenhuma, no que tange às coisas espirituais – de modo que aprendamos a recebê-la diretamente de Jesus Cristo, por meio da simples fé nele.

As tribulações cooperam para quebrar o velho homem, enfraquecendo-o, de maneira que a nova natureza possa ser fortalecida por Deus. Com isto, podemos dizer com o apóstolo Paulo: “quando sou fraco (enfraquecido) então é que sou forte”, pois a graça de Jesus é suficiente para isto. E assim cumpre-se o propósito divino de nos despojar do velho homem para que possamos nos revestir do novo.

Concluímos em face de tudo isto, que somente aquele que tem a bênção de Deus é verdadeiramente rico, e está sendo continuamente enriquecido pela graça, pois nada do que tiver recebido lhe trará qualquer dor ou perda, senão apenas ganho eterno.
Esta bênção, uma vez concedida como um dom da parte de Deus, especialmente a da salvação, é um dom irrevogável, e nenhum poder deste mundo ou de qualquer outro poderá tirar isto de nós.

A bênção do consolo e fortalecimento que recebemos da parte de Deus, sempre nos acompanharão em nossas aflições neste mundo, de maneira que possamos suportá-las e superá-las. Estas aflições suportadas com paciência cristã, por amor ao evangelho e a Cristo, no intuito de fixarmos um bom testemunho diante de Deus e dos homens confirmam a nossa fé, e nos tornam pessoas mais parecidas com Cristo.
De modo que se diz, que o reino dos céus e a posse da terra é daqueles que são humildes de espírito e mansos de coração.
Rico é aquele cuja confiança está colocada inteiramente em Deus, por mais difíceis que sejam as circunstâncias nesta vida.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here