Ao Senhor pertence a misericórdia (Parte 1)

0

Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão.. (Dn 9:9a)

Diz uma frase popular que quando você aponta o dedo para alguém, lembre-se que tem 3 apontados para você.
E é muito fácil apontar para alguém em acusação quando nossa cosciência está cega em nossos pecados.

A Bíblia narra no livro de João no capítulo 8 a história de uma mulher adúltera pega em adultério pelos escribas e fariseus. Diz a palavra do Senhor:

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas.
Tu, pois, que dizes? (Jo 8:1-5)

Quando Jesus contemplou o julgamento da pecadora pega em adultério pelos fariseus sua primeira reação foi de uma atitude que muitos poderiam achar como um ato indiferente ao fato. Mas na verdade era um ato de perdão e misericórdia.

Muitos poderiam me perguntar , como assim?

Jesus poderia ter condenado aquela mulher, já que de fato ela havia transgredido a Lei de Deus.Jesus poderia muito bem ter apontado também, porém ao se abaixar e escrever no chão ao inves de apontar o dedo em acusação Jesus mostrou MISERICÓRDIA.

Por conhecer a lei do Senhor, Jesus sabia que aquela mulher havia de fato transgredido, porém o que muitos não sabiam é que Jesus é SENHOR e Ele nos sonda e nos conhece(Sl 139).
E por ser Um com o Pai, ele possuia a mesma oniciência de Deus.

Percebemos isso quando:

1) Viu que aqueles homens eram tão pecadores quanto aquela mulher (Jo 8:7)
2) Que aqueles homens hipócritas o procuravam acusar e pega-lo sob a forma da Lei de Deus (Jo 8:5)
3) Quando perdoou aquela mulher, fazendo o que só o Senhor poderia fazer (Mc 2:5,Jo 8:11)

Vemos pela passagem bíblica que os religiosos colocaram a mulher pecadora no meio do povo, como sinal de réu, pronta para ser condenada por apedrajamento(Jo 8:4).

O que fez Jesus ? Ele apenas escrevia na terra.

Muitos perguntam o que teria Jesus escrito não chão. Eu realmente não sei pois as escrituras não dizem nada a este respeito. Mas é bem capaz de ter escrito algo como:

“Eu te amo”. “Eu te perdoo”. “Eu sou Deus”.

Enfim, não importa saber o que Jesus teria escrito, mas entender o que Ele acabou dizendo, que foi basicamente uma palavra:

INOCENTE !

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA