Filipenses 4:6-7 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.
Certa vez Lutero disse: “Tenho tanto o que fazer hoje que vou passar as três primeiras horas em oração”. Quando oramos nos conectamos com a força mais poderosa do Universo, a de Deus. Começar o nosso dia em oração é muito importante. Se realmente estamos conscientes de sua presença não podemos levantar da cama sem ao menos dar um “bom dia” ao nosso Pai Celeste.
A parábola do filho pródigo é sempre usada em pregações para pessoas afastadas e feridos. Usamos esta passagem para aqueles que não vem mais a igreja e estão frios espiritualmente. Mas não necessariamente estamos frios por deixar de ir a igreja. A falta de comunicação com o Pai e a leitura da palavra dele nos faz ficar frios. A oração cria esperança e poder. Conversando com Deus ficamos com nossos corações purificados. Por exemplo, um casamento sem relacionamento se esfria. É a mesma coisa com o Pai. A falta de relacionamento com Ele esfria o nosso coração. É como se você parasse de falar com seu pai, sua mãe, marido ou esposa aqui na terra.
Todos nós sabemos que para termos uma boa relação interpessoal temos que ter uma boa comunicação. O mesmo com Deus. A oração não é um monólogo, mas um diálago. Deus escuta atentamente a cada oração e em seu tempo a responde. Ele é pai e somos seus filhos.
Fale com Ele agora mesmo. Ele quer te ouvir, mas pare um pouco e o ouça também, Ele quer falar!
Shalom
Gabriel Félix
http://www.gabrielfelix.com
http://www.facebook.com/gabrielfelixbh
http://www.twitter.com/bielfelix_