Capa

A Igreja Anglicana no Brasil e o liberalismo

Previous Article
Dar é Receber
Next Article
Desdramatizando
Comments (12)
  1. leandro disse:

    O autor do texto diz que a Ig Anglicana ;”é uma igreja que não conseguiu se livrar das garras de Roma”. Que sofisma ele profere aqui !
    A Ig Anglicana so existe exatamente porque saiu da comunhão com a Igreja Católica.Sua origem encontra-se na clima da Reforma e não é segredo que ela nasceu pela cobiça de Henrique VIII em assumir o controle de terras pertencentes a Igreja Catolica.Alem disto,queria dar vazão a seus impulsos de vida desregrada, criando uma igreja que aceitasse o divórcio.
    Uma coisa bem liberal pra época e que a diferenciava da “caretice” católica apostolica romana.

    Outra coisa que um desavisado leitor pode erradamente concluir,a partir da leitura deste texto.É que ao ficar nas “garras de Roma”,os anglicanos estão aceitando esta tal de “liberalismo teologico cristão”.

    Se tem algo que é público e notorio e exatamente o que a midia liberal e anticristã diz sobre as Igrejas catolicas de verdade(ou seja, Igreja Catolica Apostolica Romana e Igrejas Ortodoxas Orientais), segundo a imprensa politicamente correta e “progressista”.Estas referidas igrejas “pararam no tempo” ou são muito conservadoras.Isto porque não aceitam o sexo antes do casamento,o aborto, a casamento Homossexual.E tantas outras aberrações contrarias aos ensinos apostólicos antigos.até um jornalista ateu e debochado como o falecido Paulo Francis já comentava nos anos 90, a torcida organizada em nivel mundial, pela morte do papa João Paulo II.Estes torcedores esperavam assim que o proximo papa fosse alguem mais liberal e “aberto”aos novos tempos.

    Ledo engano e vão esforço por parte destes torcedores.O sucessor de João Paulo II, pontifice Bento XVI é tão ou mais conservador que seu antecessor no ministerio.

    Se o articulista acima deseja combater o liberalismo pseudocristão,sugiro que começe a luta na propria seara protestante.Afinal creio que ele já sabe, ou deveria saber, que vastos segmentos das Igrejas luteranas e presbiterianas estão tomadas por estes profetas da modernidade.Tanto que muitas destas igrejas celebram ou abençõam os tais “casamentos” gays.

    Nenhuma novidade até porque o fruto de todo cisma é,inevitavelmente, a heresia.

    1. Eu gostaria de saber, a bíblia sagrada tem algo escrito que pode se casar pessoas do mesmo sexos? onde está escrito? o que é liberalismo? é deixar com que os fieis de uma igreja ande como quer? na casa de Deus ñ há regras? se em todas as empresas, seja estatal ou priva, grande ou pequena, nelas tem sempre uma regra a ser respeitada, e como que na casa de Deus ñ iria ter? quem ñ tem o Espirito santo morando no seu coração, ñ vai saber nada sobre a palavra de Deus, ñ dá pra comentar nada com esta pessoa, o que eu posso deixar como conselho, é que fique calada, ouvi mais, e fala menos, pra ñ achar que sabe tanto, mas que na verdade ñ sabe nada.

  2. Glauber disse:

    Viva a IEAB! Viva a Vida! Viva Cristo Jesus!

  3. DLSO disse:

    A Igreja Anglicana está ganhando mais e mais adeptos, será que é isso que incomoda? Alias cada um com seus problemas. Qual a punição que que a ICAR deu a seus padres pedófilos? Afastamento? E quanto a teologia da prosperidade, é bíblica? Não entendo que fé é essa que precisa, necessita se meter e julgar a fé alheia. Se Deus julgar, por favor deixe que Ele julgue! Em Lucas está escrito que no dia do juízo Deus será mais misericordioso com os sodomitas do que com os fariseus e hipócritas.

    1. Jacuzzi disse:

      Quem escreve estas bostas , falando em ortodoxia num site chamado gospel” ??? Bota a cara no sol profeta!

  4. Frankmar disse:

    Existe no Brasil Igrejas Anglicanas independentes com Ideologia Conservadora e Tradicional como:
    Igreja Anglicana Reformada.
    Anglicanos Livres.
    Igreja Cristã Episcopal.
    Que São Contas as Praticas Homossexuais . só realizam a União de um homem e uma Mulher no Casamento(União Heterossexual) como Jesus Cristo ensinou em que é a vontade de Deus Pai(Marcos 10:6-9).

  5. leandro disse:

    E falar que a Teologia da Anglicana não mudou sobre nada?
    Mudou e muito, antes não aceitavam o casório homo e agora aceitam. Ao separa-la da comunhão com Roma Henrique VIII apenas introduziu o divorcio e a mudança na chefia que passou para o rei inglês.

    No reinado de seus 2 filhos se introduziu as inovações da Reforma Protestante. Tanto que a maior parte de sua teologia copiou o calvinismo que deu como frutos a Presbiteriana, a Batista, a Congregacional a Metodista e tantas outras.

    Não venha colocar nas Igrejas Catolicas as culpas pelos frutos podres da Reforma.

    1. Frank disse:

      Defendendo a igreja católica falando dos podres da reforma ? kkkkkkk
      A igreja católica matou milhares em nome de Deus, é vendida ao Estado, esteve junto do nazismo para conseguir o Vaticano, tem pedofilia como hábito e outros abusos sexuais e vem falar de podridão ? Piada, né ?!

  6. Frank disse:

    Igreja Católica ?
    A igreja católica matou milhares em nome de Deus, é vendida ao Estado, esteve junto do nazismo para conseguir o Vaticano, tem pedofilia como hábito e outros abusos sexuais e vem falar de podridão ? Piada, né ?!

  7. Miguel Rodrigues disse:

    Porque é que falam da Igreja Anglicana e põe a foto de duas Igrejas Católicas da cidade do Porto em Portugal.

  8. Astley disse:

    Vendo uma matéria ou artigo como esse em um site onde eu sempre dei minhas preferências agora se torna um caso a se pensar, porque deveriam ter pessoas para monitorar esses tipos de arquivos de texto. Um cara que se diz Cristão ele jamais poderá apontar ou julgar uma pessoa, quem dirá uma Igreja. Quando você julga você se torna pior do que as pessoas que você está julgando.

    Porque insistiram na pergunta, Ele se levantou e lhes disse: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.”

    João 8:7

    Você que postou sobre esse tema, é santo? Você não tem pecados sobre sí? Procura estudar mais e falar menos, pois o único que teve o poder aqui na Terra que se fez carne e andou entre nós, ele não julgou ninguém! Veio como um rei não para ser servido, mas sim para Servir! Que Deus tenha misericórdia de você.

  9. Jonas Coeli disse:

    Escrevi esse texto aos meus 17 anos de idade, eu estava em um momento de paixão pela Igreja a qual pertencia, e realmente não pensei, e nem sabia nada sobre teologia de verdade.
    Eu mesmo, sou homossexual, e hoje frequento uma paróquia anglicana da IEAB – Deus tem lá seus mistérios.-
    Peço perdão aos que ofendi ou marginalizei no afã de minha ignorância e falta de sensibilidade com o meu próximo. Que Deus me perdoe, e vocês também possam o fazer. Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Feliz natal e um prospero ano novo para todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.