Comentário de um leitor no Gospel+ sobre o texto Causa Gay:
“Eu sou ateu e por isso me considero livre pensador, pois não estou sujeito a regras pre concebidas e a preconceitos de livros arcaicos. Religião e’ isso intolerância, obscurantismo, guerra e preconceito da Inquisição ao 11 de setembro a religião deixa seu rastro de monstruosidade propagando o ódio cego aos “diferentes”. Cria zumbis que são incapazes de pensar de modo racional e seguem cegamente livros arcaicos que autorizam ate mesmo o apedrejamento ate a morte de crianças desobedientes (levitico). Torço para que esse pais não vire a ser um pais fundamentalista como países como Ira e Afeganistão onde mora o ódio de classes. Vcs evangélicos contribuem para uma nação obscurantista que persegue minorias sejam elas gays, espiritas, católicos..”
Resposta:
Caro leitor, muito obrigado por seu comentário. Acho que você é livre sim para acreditar no que quiser.
Também me considero um livre pensador.
Sou formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Estatística.
Já li vários livros e com base em quê você argumenta que um livro seja arcaico? Pela sua idade?
Você conhece Platão ou Sócrates? Eles viveram antes de Jesus, e seus escritos são de antes do Novo Testamento. Acha que suas idéias são arcaicas?
Outra coisa. Para se criticar um livro, é necessário conhecer a obra por inteiro. Já li esse livro inteiro uma dezena de vezes, e acho que talvez possa criticá-lo. Você já o leu inteiro?
Como ateu que você é e livre pensador, espero que não leia as coisas com uma idéia pré-concebida ou de forma preconceituosa, como está dizendo que a religião é. E concordo que na maioria das vezes é mesmo.
Em que você acredita? Tem certeza que seja verdade? Como já discuti pelo menos uma centena de vezes com ateus, posso te afirmar que você não tem certeza, e se disser que tem dirá por ter fé nisso. No big ben ou sei lá qual teoria você acredite. Talvez apenas ignore os fatos para tentar viver em paz.
O fato da negação é o caminho que muitos encontram para viver suas vidas. Porém isso não muda nada. Não muda seu interior e não te faz uma pessoa melhor. Apenas negar ou desconstruir coisas tem um preço alto.
Agora, se você é ateu, nós somos frutos do acaso. Por quê se preocupa com moral? Na verdade isso deveria ser apenas uma questão de viver bem uns com os outros e cada sociedade deveria escolher suas normas de condutas. Qual o problema com a morte pela lei então? Se somos fruto do acaso, existimos apenas. Não há propósito na nossa existência.
Agora, se temos uma moral internamente, isso é algo no mínimo estranho não? Dizer que tudo é fruto de uma formação aleatória? A complexidade do corpo humano. Seu olho, se tivesse uma coisa fora do lugar você não enxergaria. A capacidade de sentir, de amar, de odiar, de pensar. A busca pelo transcendental que está presente em todas as culturas do mundo, inclusive tribos em lugares muito distantes. Como explicar isto?
Agora, querer colocar a culpa na religião é no mínimo injusto. O problema não está na religião em si, mas no homem. Como o homem está na religião também, ele a destrói. Nem todos que se dizem cristãos são cristãos. Ser cristão é ser imitador de Jesus. Seguir aquilo que Ele ensinou. Muito diferente do que você está dizendo: Ele dizia: Ame aqueles que te perseguem. Se te baterem numa face, dê a outra. Dizia para amar aqueles que nos odeiam. Isso é o cristianismo brother.
Agora, colocar a culpa no cristianismo, que na verdade é culpa do pecado do homem é injustiça.
Aqueles países que se consideram ateus como você é, são os que mais perseguem Cristãos, você sabia disso?
A Coreia do Norte que é um pais ateu declaradamente considera os cristãos um mal, como você diz, e os envia para campos de concentração onde são mortos. Sabia disso? Ou na China, onde a igreja é fiscalizada pelo governo que também é ateu, e não dão liberdade aos cristãos e perseguem muitos líderes religiosos.
Qual será o problema desses lugares? A religião?
O problema está no pecado. Por isso Jesus veio para morrer no nosso lugar querido. O livro arcaico que você diz que é, mudou minha vida. Eu estaria morto se Deus não tivesse falado comigo através desse livro que você diz ser arcaico. Infelizmente alguns amigos não tiveram a mesma escolha e eles não estão mais aqui. Quer saber um pouco da minha historia? Entra lá em Sobre Mim no http://www.somenteagraca.com
Querido, é por fé mesmo que cremos em Deus. Se eu te disser tudo que já vi, tudo que experimentei e tudo que já ouvi de Deus, você não acreditaria porque foi para mim. Mas já vivi milagres, já presenciei milagres e já vi pessoas serem libertas por causa de Jesus.
Mas eu cri antes de ver tudo isso.
Oro a Deus para que você tenha um encontro com Ele. Ele não muda por você não acreditar nEle, porém você sim.
Abraços!!!!