Home » Estudos por VC,

O que significa aceitar a Jesus?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O que significa aceitar a Jesus?

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nEle, temos paz com Ele por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”(Rm 5. 1).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Introdução

Nesta lição nós iremos entender a importância de aceitar a Jesus como nosso salvador, lembrar que no ato da aceitação, por meio da fé, os pecados nos são perdoados e passamos a ter vida eterna com Deus. Aceitar a Jesus como nosso salvador é a decisão mais séria de nossas vidas, pois trará não apenas o perdão dos pecados, mas também a comunhão com Deus aqui e por toda a eternidade.
Aceitar a Cristo implica ter Jesus como seu senhor, salvador, receber o perdão dos pecados e passar com Deus a vida eterna, que são os fatores inerentes a fé no sacrifício de Cristo pelos nossos erros.

DESCOBRINDO A VERDADE

I. O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO “ACEITAR A JESUS”
A expressão “aceitar a Jesus” é muito utilizada, e com toda razão, para descrever o momento em que uma pessoa não crente, após ter ouvido a mensagem do evangelho em uma pregação, em uma conversa com amigo, ou na leitura de um folheto ou livro cristão, decide entregar sua vida a Deus, pedindo perdão por seus pecados e crendo que o sacrifício de Jesus na cruz é o suficiente para aproximá-lo de Deus. Com certeza você já recebeu muitos convites na vida. Alguns dele você aceitou, e outros foram considerados não muito importantes, ou simplesmente não puderam ser atendidos. Aceitar a Jesus é o mais importante convite feito, pois Deus é quem convida e nós optamos por aceitar este convite ou não. (Revista Caminho Para o Céu-CPAD).

COMPREENDENDO A VERDADE

II. ACEITAR A JESUS IMPLICA TÊ-LO COMO SEU SALVADOR
Apesar da rebeldia da humanidade em João 3. 16, nós vemos Deus dando a demonstração do seu grande amor quando “amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus aceitou a nossa punição, pagou o preço por nossos pecados, e nos ofereceu uma nova vida, que comprou para nós. Crer significa colocar nossa segurança em Jesus, o único que nos pode salvar. É confiar nossa vida presente e nosso destino eterno com Cristo. Crer é ter a certeza de que as palavras dEle são fidedignas e de que Jesus tem o poder de transformar-nos em alguém muito melhor. Se você nunca confiou em Cristo, receba está promessa de vida eterna aceitando a Cristo como seu senhor e salvador e creia.

1. Aceitar Jesus implica tê-Lo como seu senhor
Em Romanos 6. 18, “E, libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça”. Nesta passagem, vemos que quando aceitamos a Jesus como nosso salvador, deixamos de ser servos do pecado para ser servos de Deus e de sua justiça. Agora estamos ligados a Cristo, Ele é o nosso Mestre e nos dá o poder de praticarmos o bem, não o mal.

APLICANDO A VERDADE

III. ACEITAR A JESUS GARANTE O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS
Em Romanos 5.12 nos diz: “Pelo que, por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram”. Como podemos ser culpados Por uma falta que Adão cometeu a milhares de anos? Muitos não acreditam que não é justo Deus nos julgar por causa do erro de Adão. No entanto, cada um de nós confirma a herança que recebeu de Adão com erros cotidianos. Temos a mesma natureza pecaminosa de Adão; estamos sempre inclinados a nos rebelar contra Deus. Mas seremos julgados pelo mal que cometemos; como pecadores, não precisamos de justiça, e sim de misericórdia. Com a prática do pecado recebemos também a morte espiritual, pois, “o salário do pecado é a morte”(Romanos 6. 23). A única possibilidade de nos livrarmos do poder do pecado é aceitando a Jesus como nosso único salvador, isso só pode acontecer através de Jesus, em Romanos 5. 1 nós lemos: “justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. O pecado faz com que nós venhamos a ficar separados de Deus, e perdermos a nossa comunhão com Ele. Por isso esse perdão é muito importante, pois ele quebra a barreira que existia entre nós e Deus.

1. Aceitar a Jesus implica tê-Lo como esperança para a eternidade.
A vida eterna é uma realidade para aqueles que aceitam a Jesus como seu Senhor e salvador e para aqueles que o rejeitam. Jesus deixou bem claro a existência do céu e o inferno. Existe apenas duas possibilidades para a vida pós-morte: a eternidade com Deus no céu ou sem Ele, no inferno. Em Mateus nós encontramos Jesus em um de seus ensinos dizendo: “Então, dirá também aos que estiverem a sua esquerda: apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. O inferno não é aqui na terra como alguns dizem, nem uma história inventada por pregadores para impressionar seus ouvintes. Ele existe, e Jesus alertou seus ouvintes a que não fossem para lá.

CONCLUSÃO
Clive Staples Lewis, professor de literatura em Oxford, era ateu, mas examinando o evangelho decidiu aceitar Jesus como seu salvador. Em um de seus livros escreveu: “Só há duas espécies de pessoas no final: os que dizem a Deus ‘seja feito a tua vontade’, e aqueles que Deus diz: ‘a tua vontade seja feita’. Todos os que estão no inferno foi porque escolheram. Sem esta auto-escolha não haveria inferno. “Essa é uma descrição perfeita do que acontece na esfera espiritual de quem aceita ou rejeita a Jesus.

Márcio Andrade

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Jesus que tem que nos aceitar ou não, aprovar ou não, “no seu reino”. Nós somos reles inferiores que se quisermos, podemos seguir os passos de Jesus. Essa expressão “aceitar Jesus” é um tanto prepotente.

    • Márcio Andrade disse:

      Angélica, Jesus está de braços abertos para nos receber, o problema é que nós é que temos de tomar a decisão se iremos aceitá-lo ou não. O sacrifício Ele já fez na cruz. Portanto, Jesus nos deixou a vontade para tomarmos a decisão se aceitamos Ele ou não.

  2. ….. aceitar a Jesus como unico e suficeiente salvador de sua vida é a coisa mais linda que um homem pode fazer…somos livres para ama-lo, adora-lo, estar no centro de sua vontade , pedir para Ele tomar direção de todos as areas de nossa vida,vevermos com Ele e para Ele, Mas infelismente não é assim,hoje pessoas aceita Jesus e amanha não querem mais, aceita Jesus para algumas areas da sua vida, mas tem algumas areas que Jesus não pode por as mãos, pessoas não se entregam totalmente,Jesus disse ao jovem rico : Larga tudo que tens e me segue…Jesus disse: se baterdes em minha porta eu abrirei, se chamarde pelo meu nome ouvirei, como disse somos livres para aceiita-lo em nossa vida, pena que muitos não querem ….Rosangela Cristina-Ministerio Povo de Israel

  3. eu ti amo jesus e creio e comfio em ti;e por isso que eu ti aceito como meu unico e verdadeiro e suficinte senhor e salvador meu pessoal que pagou pelo sacrificios dos nossos pecados e ressucitou ao terceiro dia e que agora esta sentado a direita de nosso deus pai todo poderozo por meio da minha fe e pelo meu crer en jesus cristo;amem

  4. Entregar a vida a Jesus é pela fé permitir que Ele tome o teu lugar, em todas as decisões consulte a Jesus e mesmo achando que será prejudicado confie que Ele sempre decide melhor aceite e viva assim em tudo na sua vida, como se Ele vivesse em seu lugar e creia você será exaltado!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar