A volta de Jesus

0

A volta de Jesus.
3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.
Mateus 24; vers. 3.

15 Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda),- aqui se trata da metade da semana de anos, quando o contínuo sacrifício é retirado do Templo –
16 então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
17 quem estiver sobre o eirado não desça a tirar de casa alguma coisa ( que fuja sem retirar coisa alguma de sua casa);
18 e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.
19 Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20 Orai para que a vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado ( vemos aqui a fuga dos cristãos-judeus em meio à perseguição);
21 porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais ( a grande tribulação; após a metade da semana de anos).
Mateus 24; vers. 15-21.

29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias ( ao final da semana), o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Mateus 24; vers. 29-31.

27 E ele (Anticristo) firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação (os rituais da lei); e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9; vers. 27.

31 E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora.
Daniel 11; vers. 31.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here