A Igreja de nossos dias se encontra parada, esperando que Deus desça do céu e faça por ela o que o Senhor a autorizou fazer. Há Milhares de pessoas aflitas, muitas pelas enfermidades, e outras mais pelas drogas, vidas subjugadas pelo diabo. E é de se lamentar que muitos cristãos nascidos de novo, regenerados pelo Espírito da glória, vivem como se não fossem salvos. Satanás tem levado vantagem na vida de muitos irmãos que se encontram na zona de conforto da vida.
O Maior problema da Igreja não é o pecado, e muito menos o diabo. O Espírito Santo no livro de Oséias nos diz qual tem sido o maior empecilho ao povo de Deus.
Oséias’ 4:6. ‘’O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.’’
O mau que afligia o povo de Israel é o mesmo que aflige a Igreja. Israel era a figura da Igreja, o novo Israel, o povo de Deus. E Satanás tem cegado milhões de cristãos no mundo inteiro. Quando se fala de autoridade espiritual, sempre aparecem dúvidas, embora a bíblia mostre claramente que o Senhor nos delegou autoridade sobre o pecado, os espíritos malignos e as enfermidades. As pessoas, principalmente cristão rejeitam esta verdade eterna.
Nós ministros do Senhor, temos de parar de caprichar na eloquência, sofismas , e fazer
O que o Senhor e os apóstolos faziam. Paulo nos ensina em que a nossa pregação deve ser baseada.
1 Cor 2:4. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder;
Paulo nos fala claramente que o evangelho é confirmado pelo poder, pelas operações e milagres. A pregação do evangelho não era só uma missão do apóstolo Paulo, mas é nossa missão também. O evangelho ainda hoje é confirmado pelos milagres. Não mudou. Deus não muda. A sua maneira de agir sempre foi a mesma. Ele continua confirmando a pregação da palavra pelos sinais e prodígios.
Quando pregamos somente a palavra, e não sofismas, filosofias, o poder de Deus está lá para curar, salvar, libertar. Se não estamos tendo tanto milagres como antes, é porque não estamos pregando o mesmo evangelho, estamos nos preocupando muito em enfeitar os sermões, e estamos esquecendo-se do evangelho.
(Hebreus 2:3-4)
Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram:
Testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.
O Espírito Santo através do escritor aos hebreus nos mostra claramente que o evangelho era confirmado nas pessoas que o ouviam, pelos sinais e prodígios. Em todos os evangelhos e no livro de Atos dos apóstolos, não é diferente. Sempre a pregação era confirmada com sinais e operação do Espírito Santo.
Você pode se perguntar, mas cessou? Os milagres , os dons, a cura não cessaram. O que aconteceu, é que não pregamos mais o evangelho. O que mudou foi a nossa pregação, que tem dado pouca ênfase ao maior ministério que o Senhor nos deu, que é o de libertar oprimidos.
A Autoridade nos Pertence (Lucas 10:19-20)
“Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.
Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.”
Jesus está aqui dando poder aos discípulos e a igreja sobre os espíritos malignos, e sobre o exército do inferno, sobre toda a hierarquia satânica. Do menor ao maior, todos tem de nos sujeitar. Repare no versículo 20,que é o que tem a declaração mais forte. Preste atenção que Jesus usa a palavra ‘’ submetem’’para nos mostrar como o diabo e seus demônios devem agir quando nos postarmos frente a ele. Eles devem nos submeter ,eles estão debaixo da nossa autoridade. É isto que Jesus está dizendo.
No dicionário a palavra ‘’ submeter ‘’ tem o significado de ‘’ reduzir a obediência e dependência’’. Esta palavra é comumente usada em referência ao relacionamento do Chefe com o empregado. É isto mesmo que Jesus está dizendo aqui, Ele está dizendo ‘’ eu vos coloquei como Chefe sobre os demônios, eu vos dei autoridade sobre eles, e não se preocupem, porque nenhum mal vai suceder com vocês’’.
Assentados com Cristo
Efésios 2:5-6
” Estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus.”
Quando Jesus foi ressuscitado, juntamente com Ele a igreja também foi. A igreja que é o corpo do Senhor foi levantada juntamente com Cristo.
Deus ressuscitou a Cristo, e a igreja, e glorificou a Cristo e juntamente com ele a igreja, que é o seu corpo, e o fez assentar nas regiões celeste juntamente com Cristo.
A igreja está onde Cristo está assentada nas regiões celestes, acima de todo o principado, de todo o poder do diabo, acima de toda a milícia das trevas.
Efésios 1: 20-21
“Que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus,
muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.”
A igreja está assentada com Cristo, acima de todo o poder e de todo o nome deste século, aleluia! Você como Igreja está assentado com Cristo, e tem a autoridade, e tem o poder sobre todos os espíritos malignos, sobre toda enfermidade, sobre toda a doença!
Use Sua Autoridade em Cristo
Agora mesmo você pode mudar o curso da sua vida. Você é parte do corpo de Cristo, o corpo é de Cristo. Não deixe satanás colocar nenhum mau em tua vida. Não se intimide mais use a autoridade que Cristo te delegou e faça a obra. Agora mesmo você pode sentir o Espírito Santo te tocando, foi Ele quem me tocou a escrever esta mensagem.
Eu fui refém da síndrome do pânico por vários anos. O diabo várias noites veio até a minha cama para me matar, certa vez ele apertou a minha garganta com tanta força que eu pensei que ia morrer, até que depois desta experiência eu comecei a buscar sabedoria de Deus, eu tinha a convicção no meu espírito que eu tinha autoridade sobre a do diabo, e que o apogeu dele um dia iria terminar.
Graças a Deus que este dia chegou. Eu não permito mais que o diabo toque em minha vida. Pois hoje tenho consciência que eu sou parte do corpo de Cristo, sou um com Ele. Como a bíblia nos diz o que se unem com o Senhor é um com Ele. Quando o diabo me vê, ele vê Cristo dentro de mim. Ele treme de medo. É assim com você também.
Que a graça do Senhor Jesus e o amor de Deus Pai e a consolação do Espírito Santo repouse sobre você , e receba a sua autoridade agora em nome de Jesus!