Sacudindo o Jugo da Opressão pela Fé

0

Nossos melhores esforços são de pouca ajuda para quem necessita da ação de um poder sobrenatural para a libertação da sua vida.
O grande problema com a maioria é que dificilmente é possível discernir a verdadeira causa de muitas enfermidades, quer do corpo, da alma ou do espírito, sem que se saiba que se trata de algo que pode ser somente resolvido por Jesus Cristo.
Ali está a jovem sentada, acabrunhada, pronta a desfalecer de angústia e cheia de temores quanto ao seu destino.
Conta sua história e logo alguém pressente que ela se encontra oprimida por um espírito maligno.

Isto lhe é falado diretamente, mas o desespero não se apodera dela porque juntamente com a afirmação vem a palavra de autoridade de que seja liberta daquela opressão pelo poder de Jesus Cristo.
Ela chora, confessa o seu pecado, e logo seu rosto resplandece na mais pura fortaleza e alegria.
Seu coração está aquecido pela presença do Seu amado Senhor, que para longe dela o espírito maligno afastou.
Congratulações e votos de prosperidade e saúde não curam enfermidades e nem salvam almas da condenação eterna.
Tudo isto é bom, assim como carinho e amparo, mas é de pouca ou nenhuma ajuda para levantar o caído e restaurar o culpado.
É pela fé em Jesus, no sangue que Ele derramou por nós na cruz, que demônios são expulsos, e assim somos curados e libertados.
Há poder somente no Seu sangue para nos purificar dos nossos pecados.
Deixemos as congratulações, as palavras de apoio para depois, quando o poder de Jesus já tiver operado.

Incentivemos o que está fraco e caído a ter fé no Nome poderoso de Jesus, a orar a Ele pedindo por misericórdia e perdão dos seus pecados – a confiar somente nEle e resistir à fúria do inferno, do diabo e do pecado, e por fim ficará maravilhado com o poder eficaz da Sua graça para dar um novo começo a quem pensava que tudo já estava terminado.
É renunciando ao mal e buscando o bem que está em Cristo que o caído é levantado por uma operação invisível poderosa que é realizada em seu espírito.
Nunca pensemos portanto, que não há outra alternativa, e que por isso devemos ficar sujeitados ao mal.
Que devemos aceitar ou crer que não há solução para o nosso caso, e muito menos pensar que é algo normal as opressões que sentimos.

O Espírito Santo a ninguém oprime, ao contrário, onde Ele se encontra há liberdade, um cântico de alegria na alma e paz interior no espírito.
É por pura graça e fé no Seu santo nome que Jesus nos salva, cura e liberta.
Ele nos libertará quantas vezes sejam necessárias, desde que creiamos que é Seu desejo que exerçamos fé na Sua bondade e poder, nos méritos conquistados quando morreu por nós na cruz do Calvário.
Esta é a nossa parte: nos humilharmos, confessarmos o pecado, orarmos e abandonarmos o mal, e a de Deus: ouvir a nossa oração, curar a terra do nosso coração e encher-nos da paz e da alegria celestial.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here