Vivendo como peregrino / Parte 1

0
795

“Sou peregrino na terra; não esconda de mim os teus mandamentos”(Sl 119:19)

Diz-se que peregrino é a pessoa que anda ou viaja por terras estrangeiras; por terras distantes, longínquas,com um destino, embora muitas vezes, sem saber aonde ir e como chegar(por isso o termo errante).
O peregrino anda nesta terra, mas que ao mesmo tempo, tem consciência do seu destino e do seu verdadeiro lugar.
Como cristãos devemos viver nesta terra como se dela não fossemos, entendo que somos peregrinos e forasteiros numa terra estranha. Como disse Jesus:

“Não os peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Eles não são do mundo, como também não sou”(Jo 17:15-16).

Isso não quer dizer que vamos viver uma vida descompromissada com relação a família, trabalho e atividades sociais, mas que nessa “jornada” o alvo é Deus, ou seja a vida eterna. (Jo 3:16).
A palavra de Deus afirma que não somos desse mundo, como Cristo também não era. Esse significado se refere ao fato de nossa identidade e moradia estão vinculadas a Deus. A verdadeira morada do crente é “viver como Cristo” nesta terra e assim esperar com amor, fé e esperança para definitivamente morar “com Cristo nos céus” . O plano de Deus é o alvo do crente que deve ser que Cristo viva nele(Cl 1:27). Jesus mesmo disse:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.(Jo 14:1-6)

Amados, existe uma vida etena com Cristo, ou seja, com Deus, que nos espera após nessa jornada. Paulo escrevendo aos coríntios diz que: “Se esperamos em Cristo, só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens(1 Cor 15:19).
Muitos cristãos tem construído sua vida com Deus somente pelas bençãos recebidas, mas esquecem que existe uma pátria celestial que nos espera(Ap 21:1-3).

O peregrino que não tiver um norte que o guie ao “verdadeiro caminho”, se verá perdido em sua caminhada. A bússola e o mapa do viajante é Sua Palavra. Ela é a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho (Sl 119:105).
Somente através de sua palavra é que podemos prosseguir para o alvo, para aquilo pelo qual fomos chamados por Deus (Fp 3:14)

Shopping

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA