Vencendo as tempestades

0

A Palavra de Deus afirma que a tormenta, os problemas e as tempestades vêm para todos, independentemente de serem ou não cristãos.

Veja que as adversidades não são características apenas dos que não temem a Deus, mas elas surgem na vida de todos. Contudo, o que difere uma pessoa da outra é exatamente a forma como ela se dispõe a combatê-las.

Analisando por este contexto, podemos compreender que existem dois tipos de pessoas: aquelas que se utilizam da fé prática em Deus para terem os problemas solucionados e as que se deixam levar pelas circunstâncias, pelo medo ou por aquilo que os seus olhos vêem, por isso, são completamente arruinadas.

Foi exatamente o fato de olhar para a condição que fez Pedro afundar, quando este ia ao encontro do Senhor Jesus por sobre as águas (leia Mateus 14.22-33). Dizem as Sagradas Escrituras que, ao reparar na força do vento, Pedro teve medo e começou a submergir.

Na verdade, as águas aqui descritas representam os problemas vividos pelas pessoas e, igualmente a Pedro, muitas têm reparado nas circunstâncias, no vento contrário (como diz o Texto Sagrado), e, conseqüentemente, afundado.

Porém, as que buscam auxílio através da fé prática em Deus combatem de frente o medo e toda sorte de adversidades ou problemas. Elas não se intimidam, mas, sobretudo, contam exclusivamente com essa fé, por isso, vencem todos os obstáculos, sejam eles grandes ou pequenos.

É importante ressaltar que o fato de crer em Deus ou estar em uma igreja, ou ainda se dizer evangélica, não significa afirmar que a pessoa esteja vivenciando – de fato – essa fé no Senhor Jesus. O que faz a diferença na vida do ser humano é a prática incondicional da Palavra de Deus, que é a base da vida. Essa é a fé de qualidade. Quem a vive não é desamparado. E, mesmo que enfrente dificuldades, conta tão somente com esse poder para guerrilhar e vencer quaisquer tempestades.

Amigo internauta, talvez – até hoje – você contou com os amigos, conhecidos ou parentes e, no meio do caminho, foi decepcionado, envergonhado. Experimente fazer de Deus o primeiro em sua vida e agir como orienta a Sua Palavra. Assim, em vez de submergir, certamente, verá a sua vida progredir sob todos os aspectos.

Bispo Romualdo Panceiro


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here