Super-Homem e Super-Mulher

1

Engana-se quem pensa que Deus esta em busca de um Super-Homem ou uma Super-Mulher, aquele que pensa que sabe tudo e que não precisa aprender mais nada, que tem uma formação acima do comum, e cujo o coração esta fechado para aprender com as mais humildes pessoas. Assim como Deus usa um Teólogo, Ele também usa um simples pregador que não tem um curso: seja o básico, médio ou avançado em teologia.

Deus está em busca de pessoas que se deixem ser usadas por Ele, que não confiam em suas experiências e métodos humanos, Deus esta procurando pessoas que tenham o coração sincero e voltado pra Ele.

A experiência é muito boa, mas a dependência de Deus é melhor. Você pode até ter os melhores sermões, os melhores estudos, as melhores equipes de trabalho, pode até ser um pregador do momento no auge de sua carreira gospel, um cantor de sucesso no mundo evangélico ou no mundo secular com fã clubes, e pessoas correndo atrás de você e pedindo autografo quase que pulando em seu pescoço, mas nada disso é valido se não dependermos de Deus, e não reconhecermos que somos fracos, e que Deus é quem nos fortalece.

Você acha que é um sucesso por receber mais de 100 mil elogios em seu twitter, blog ou em suas páginas de contatos, isso tudo passa, só a Palavra de Deus permanecerá para sempre: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar” Lucas 21:33.

Quando Deus chama, Ele não chama pessoas já preparadas, e sim, aqueles que Ele quer também capacitar, aqueles que se deixam ser tratados e moldados por Ele. Deus não esta em busca de pessoas que acham que não precisam mais aprender.

Digo a você: não dependa de seus próprios esforços e não busque reconhecimento, dependa unicamente de Deus e faça Ele ser reconhecido.

Super-Homem e Super-Mulher, não estão nos planos de Deus, e sim, os sinceros e quebrantados de coração que não almejam sucesso, fama e reconhecimento.

Pense nisso!

Pr. Marcos Monte.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here