Se você chegou até aqui, meus parabéns, você chegou ao fim das forças, não é possível suportar mais todo este fardo. Carregar este peso a cada dia se tornou mais e mais difícil. Ser discriminado, ser maltratado, não ser correspondido, se sentir sozinho, se sentir diferente, se sentir inferior e insuficiente, incapaz.
É uma mistura de culpa, arrependimento, que ao certo você não se sabe se é mesmo isso, um desejo de melhorar, uma dor tão forte na sua alma que literalmente nem é mais possível continuar de pé… As lagrimas escorrem pelo rosto apenas de ver e sentir rancor, ódio por pessoas, ou elas simplesmente saem por invejar e questionar o por que de que todos podem ser felizes e sorrirem, menos você!? Como isto pode acontecer!!??
Meus parabéns, desculpe a certa ironia. Mas posso dizer que todos hoje, no mundo atual vivemos no limite, não um limite qualquer, o fim da linha, o esgotamento, a areia movediça já cobriu todo seu corpo e já ultrapassou seu pescoço, literalmente as noites que não tem sido de fato noites, mas sim mau dormidas.
É, parece que acabou né, não só parece, você não fará mais nada, é eu sei, talvez você tenha encontrado este artigo, com a intenção de encontrar dicas e formas para resolver de uma vez por todas o seu problema: acabar com sua vida! Mas antes que você desista de ler este artigo, ou fique mais instigado a tomar qualquer atitude, gostaria que você imaginasse esta cena a seguir: uma cena real, uma cena que acontece 24 horas no seu dia e você não vê.
Te apresento o quarto escuro e sombrio do mundo espiritual, onde a verdadeira guerra está acontecendo: Seu eu, sua mente, seu coração, anjos, demônios, céu, inferno, diabo, Deus. Todos lá lutando por um alguém, VOCÊ! Este seria o ultimo capítulo de uma guerra:
Num quarto com encanamento aberto e gotejando aquela pequena gota insuportável e constante, uma lâmpada fraca, no fim da vida acesa, e você, você lá, com uma roupa suja de tanto trabalhar, mãos sangrando de tanto lutar, e um coração quebrado de tanto sofrer.
Você em pé se depara para alguém, alguém sentado com um grande sorriso, pode-se notar que no fundo da pequena sala se encontram atrás de um vidro uma grande quantidade de demônios, é, você esta frente a frente com o diabo:
– Olá, muito boa noite, boa para mim, para você não deve ser tão boa quanto a minha, afinal, hoje vamos nos encontrar né!? Me sinto satisfeito, estufo meu peito e posso dizer que o dever foi cumprido! Tenho te esperado há tempo!! Definitivamente, tenho que dizer que você deu trabalho, muito trabalho e eu pensei em desistir, pensei sim. Mas meu poder sombrio e maligno, ah como eu venero meu poder, como sou poderoso, este poder realmente te laçou e te trouxe aqui.
Posso dizer que te venci pelo cansaço não é verdade!? Quem diria, que estaria face a face com você, me orgulho por isso. Eu aqui sentado nesta cadeira observando e assistindo, como convidado vip, não posso esquecer dos demônios que também assistem, e que cena, confesso que jamais viria uma cena desta: se enforcar? Cortar os pulsos? Pular do 10º andar? Dar um tiro na própria cabeça? Enfiar esta faca tão afiada em seu peito? Enfim, parece que estou no cinema e o clímax chegou só que dessa vez não terá mocinho(a) nenhum pra te salvar. Qual será sua escolha? Como pretende se matar? Vai diga! Não hesite! Não espere mais! Venha desfrutar de uma eternidade de sofrimento, eternidade de dor e culpa! Venha! Sem demora!!! Estive esses dias tão ansioso para que este momento chegasse!!!
Depois deste grande discurso, infame, insolente, maldito, um silêncio paira. Ouve o seu coração bater acelerado, o tempo e tudo ao seu redor congela, suas mãos trêmulas, seu corpo não respondendo mais para os comandos automáticos da mente e uma pergunta na sua mente mas que pode se ouvir muito bem: Vai ou não se matar!? Você cria coragem, você não tem mais nada a perder, acabou, fim da linha chega de sofrer, você dá um passo em falso da mureta do 10º andar, falta apenas o próximo passo. Você estende a faca em direção ao seu peito, falta apenas lançar ela ao seu encontro. Você envolve seu pescoço naquela corda, naquela corrente, só falta deixar o corpo suspenso.
Ouve o som de uma lágrima, impossível não!? Seu corpo petrifica e o desejo de terminar com tudo aumenta mas você esta imóvel, Jesus, o Deus do Impossível, te lança fora e se coloca na direção da faca, enlaça seu pescoço em seu lugar, te tira e se lança pelo prédio.
Assim é o choro de Deus. Assim é o amor de Deus. Tão grande, tão misericordioso.Que mesmo na forma mais cruel ele se coloca em seu lugar.
Bem, foi assim que quis retratar o reino espiritual, talvez o clímax da sua vida, acabar com tudo ou questionar a existência de uma solução para uma vida tão miserável e desgraçada que você tem vivido? Sim, não foi enforcado, com uma faca no peito ou coisa parecida a morte de Jesus. Mas foi por você! Retirar sua vida, não trará nada a você, pelo contrário, te condenará a padecer, a padecer por não escolher a cruz, o símbolo do amor de Deus para com a criação, talvez você não veja solução para o seu problema e não consegue entender o por que de ter que passar por tudo isso, mas escolha ser amado(a), amado por Deus.
Nele não há decepção, não há tristeza, mágoa, rancor ou qualquer coisa de ruim que você tenha vivido, nEle, em Jesus Cristo há esperança de vida!!!! Desista agora de tentar acabar com o plano lindo de Deus para sua vida, e decida agora viver a vida, a vida de Deus para você! Te falo desde já que lutas e tristezas virão, e dias de angustia também, mas Deus continuará te amando e sendo o maior, o único e o suficiente motivo para você continuar vivendo.
“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:6-8)
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:10-11)
Com amor e no amor de Jesus Cristo
AME GERAL
Ryan Lima
www.facebook.com/projetodefunto
www.projetodefunto.com