Sua Bondade e Aliança

0

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti.” (Isaías 54.10)

Uma das qualidades mais deleitáveis do amor divino é o seu caráter permanente. Os pilares da terra podem ser removidos dos seus lugares, mas a bondade e a aliança do nosso misericordioso Jeová nunca abandonam o Seu povo. Quão feliz minha alma se sente numa crença firme nesta declaração inspirada! O ano está quase no fim, e os anos de minha vida estão se tornando poucos, mas o tempo não muda o meu Senhor.

Novas lâmpadas estão tomando o lugar das antigas; há perpétua mudança em todas as coisas, mas o Senhor é o mesmo. A força pode transtornar os montes, mas nenhum poder concebível pode afetar o Deus eterno. Nada no passado, no presente ou no futuro pode fazer com que Jeová não seja gentil para comigo.

Minha alma, descansa na bondade eterna do Senhor, que te trata como um parente. Lembra-te também da aliança eterna. Deus está sempre atento a ela – cuida para que te lembres disto também: em Cristo Jesus, o Deus glorioso Se comprometeu contigo, para ser o teu Deus e te receber como integrante de Seu povo.

Bondade e aliança – debruce sobre estas palavras com a certeza de que as coisas duradouras que possuem a eternidade em si mesmas nunca serão tiradas de ti.

Texto de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here