Estudos por VC

Sobre Orar Pedindo

Previous Article
Vencendo invisível
Comments (13)
  1. Anon Anubes disse:

    É um tema bem profundo, a oração.
    tudo o que foi dito sobre o tema acima é verdade.
    porém, não existe uma regra ou fórmula para estar diante de Deus para pedir.
    somo filhos e temos a liberdade de orar ao pai em todo o tempo e momento.
    se eu estou doente eu vou pedir a cura mesmo ele sabendo que eu preciso ser curado.
    se eu estou desempregado, também vou pedir um emprego.
    se eu tenho um amigo ou um parente com problema, com certeza eu vou interceder por estas pessoas que eu amo.
    o que tem de errado? nada!
    a oração não tem que ser teológica ou racional. Ou será que é pura emoção?
    a Bíblia está cheia de tipos, meios, formas e momentos de oração.
    oração na barriga de um peixe, oração dentro de uma prisão, oração em uma cruz antes da morte, oração em grandes momentos de angustia(jesus)
    a oração é uma oportunidade de estar em comunhão com Deus, apenas isto. Não importa onde, quando, e de que jeito.
    abraços!!!

  2. Sidney disse:

    Pelo que tudo indica, o ilustre autor coloca a realização das obras como superior a FÉ. Se o crente não sabe orar, ou melhor, não sabe pedir, é outra história. Tiago 4:3 diz: “pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” Talvez a orientação do autor seja diferente dos demais cristãos.

  3. vanilma reis disse:

    concordo plenamnte com o Vanderlei Dias,Deus sabe das nossas necessidades,mas ELE quer que nos humilhamos diante d’ELE,e nas horas de aflição que nos chegamos a ELE,

  4. Joana disse:

    Todos os dias pela manhã,antes de qualquer coisa leio esse estudo biblico,mas hoje realmente me decepcionei com o opinião do comentador.O tema foi abordado com total frieza;até ia recomendar a um amigo,mas depois da leitura,infelizmente…esse texto desmotiva o povo a orar.Concordo plenamente com o Vanderlei Dias .Que Deus o dê dicernimento!

  5. Bruno Rafael disse:

    Não Concordo Irmãos sobre tudo o que foi postado venha a ser coisas vãs. Mas acredito que talvez a pessoa que escreveu não sobe repassar, no entanto o que foi dito eu creio que seja que devemos orar sim e colocar nas orações o desejo dos nossos corações e colocar esses sonhos e desejos em prova da perfeita vontade de DEUS, ou seja colocar diante Dele para que seja analisado se as motivações dos nossos sonhos e nossas vontades esteja de acordo como Ele quer , pois Ele sabe o que é melhor para nós.

  6. Neide disse:

    Essa e a primeira vez que acesso esse site. Ele é evangélico? E porque tem anuncio de vidente? Não entendi!

  7. Elvis disse:

    Não concordo em hipótese alguma com a opinião acima, o mesmo Deus diz que pedis em oração que ele nos ouvirá e dará. Acho muito infeliz do comentário acima citado..

  8. hally vianna disse:

    iiiiiiiiii nem vale a pena terminar de ler…

  9. suellen disse:

    Infelizmente, não concordo com a opinião do autor. Pedir as coisas, através da oração, é fundamentalmente bíblico. Devemos pedir e insistir. Assim como aquela parabola da viúva importuna, em LC 18. Pedir, buscar e bater. Orar sem cessar, perseverar em oração. Mesmo Deus sabendo o que deseja nosso coração, Ele quer que PEÇAMOS. Para que possamos manter um relacionamento com Ele e reconheçamos a nossa dependência Nele.

  10. hally vianna disse:

    e tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei,para que o pai seja glorificado no filho.Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei.JO 14:13-14
    Se vo´s estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.JO15:7

  11. disse:

    Concordo plenamente com vc!

  12. Alessandra Monteiro disse:

    Não concordo com o que está escrito, “se orarmos pedindo é desestruturação?” Isso pra mim é falta de sabedoria da palavra, pois na Palavra de DEUS diz:” E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21.22″
    E muitas vezes não recebemos porque ? “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4.3”
    Concordo as pessoas que não concordam com o estudo acima de fato foi um comentário mal estudado dentro das promessas que o PAI nos fez.

  13. Luana disse:

    Típico texto comunista para criticar a Teologia da Prosperidade. Vou orar agora e pedir para Deus tocar a sua mente para que esse câncer chamado relativismo seja extirpado. Clame por cura porque esse caminho largo leva diretamente ao inferno.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.