Ser amigo de todos

2

Todos os criam estavam unidos e tinham tudo em comum Atos 2.44

É impossível alguém ser amigo de Deus e viver isolado dos outros cristãos. A pessoa pode ser muito culta ou com ótima situação financeira, mas ela precisa fazer parte da união na fé, como faziam os cristãos primitivos da igreja de Jerusalém, que estavam sempre unidos e tinham tudo em comum.

No mundo de hoje, nem sempre podemos desfrutar da alegria de estarmos lado a lado com alguém tão especial. Mas, se eu for seu amigo e souber que você está passando por momentos difíceis, irei buscar na Bíblia uma Palavra revelada para aconselhá-lo. Como seu amigo, não vou abandoná-lo, tomarei a sua dor e, caso seja necessário, irei até consagrar-me em intercessão para levantar a sua vida espiritual ao altar de Deus.

Infelizmente, temos encontrado pessoas que dizem ser nossas amigas, mas na verdade, estão presentes apenas enquanto a situação está boa. Amigo verdadeiro, no entanto, é aquele que, ao ver seu irmão cair em pecado, não o abandona nem lhe vira as costas, mas tenta salvar essa vida que para Deus é preciosa.

O Livro de Atos relata que os cristãos sempre estavam unidos e tinham tudo em comum, chegando a dividir as posses materiais. Isso não significa, necessariamente, que, hoje, tenhamos de fazer o mesmo em relação aos nossos bens, até porque vivemos em um mundo diferente daquele do primeiro século; devemos, entretanto, dividir, ao menos, as bençãos espirituais, com nossos irmãos.

Ao alcançarmos um entendimento da Palavra de Deus, precisamos dividi-lo com nossos amigos.

Quando estamos reunidos entre irmãos, devemos compartilhar as experiências espirituais, em vez de ficar falando da vida alheia!
Temos de procurar, a todo o momento, conversar a respeito da Palavra de Deus, levando a todos que nos cercam a mensagem da Bíblia.


2 COMENTÁRIOS

  1. A palavra de Deus diz que devemos ajudar nossos irmãos necessitados. Aquele que está com fome precisa sacia-la. Somente com oracão não resolve o problema dele. É preciso ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here