Sem Permanecer em Cristo Estamos Desarmados

0

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, de maneira que quando dispuserem apenas do último punhado de farinha o profeta será enviado para suprir a casa da viúva.
Quando a tentação é forte e pouca a nossa força, a ponto de estarmos quase nos rendendo aos nossos inimigos, então podemos esperar o socorro que nos virá do céu para vencermos a tentação.
Para firmar nossa confiança nesta verdade Deus nos deu um exemplo no que fizera na vida de Jó, pois ele foi submetido a sucessivas e variadas provações duras e extremas nas quais foi assistido pela graça do Senhor para permanecer firme e obter a vitória sobre Satanás.
Sem sermos providos pelo Senhor de todo equipamento defensivo e ofensivo que compõem a Sua armadura para combatermos as forças do mal, não poderemos triunfar.

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” (Ef 6.11)

Não podemos prevalecer estando desprovidos dos componentes desta armadura espiritual que recebemos em nossa íntima comunhão com nosso Senhor Jesus Cristo. Sem permanecer nEle estamos desarmados.
A nossa vida está escondida em Jesus Cristo nas regiões celestiais, como se lê em Colossenses 3.1-4; Ef 1.20; 2.6; 3.10.
O exército de Deus, composto pelos seus santos, está na Terra, mas a guerra é estabelecida nas regiões espirituais contra os principados e potestades do mal, de modo que o apóstolo afirma que não é contra a carne e o sangue que temos que lutar usando a nossa armadura divina.
Todas as suas armas são espirituais e aplicadas pelo Espírito Santo em nossas vidas, especialmente a Palavra de Deus que é designada em Efésios 6 como sendo a espada do Espírito, ou seja, a arma ofensiva com a qual atacamos os poderes das trevas.
Em nossa marcha para o céu temos que lutar contra estes espíritos malignos, não propriamente para conquistarmos a salvação das nossas almas, porque isto é obtido de uma vez para sempre por meio da nossa conversão a Cristo, mas para cumprirmos um dos propósitos da nossa salvação, conforme designado por Deus desde o princípio: vencermos as hostes do Inimigo.

Deus prometeu que a cabeça da Serpente seria esmagada por Cristo, e Ele faz isto juntamente com os Seus santos, porque importa que aqueles que foram vencidos uma vez por Satanás, enquanto na carne, o vençam agora, estando em espírito – espírito vivificado por Cristo.
O destruidor será destruído, e os que haviam sido destruídos por ele serão restaurados por Deus.
O que afligia será afligido, e o que estava em aflição será consolado.
Deus determinou que assim seria, por meio da nossa fé em Cristo, e o tem cumprido cabalmente.
Vemos portanto, quão enganados estão todos aqueles que colocam a sua confiança em sistemas, em lideranças humanas, religiosas ou não, para serem vitoriosos sobre os espíritos das trevas e obterem a salvação de suas almas, e não exclusivamente em Jesus Cristo.
Não há qualquer armadura espiritual fora dEle, que seja efetiva contra o pecado e Satanás.
E ir a esta guerra espiritual desarmado significa derrota.
Somente em Cristo podemos obter a vitória.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here