Segunda Benção – Novo Portal

0

Muitas pessoas já experimentaram uma conversão a Cristo. Já tiveram o fogo do primeiro amor. Algumas pessoas já estiveram no início da jornada cristã, onde oravam a Deus, liam a bíblia todos os dias, foram batizados e frequentaram uma igreja regularmente. Porém com o passar dos anos, aquele amor, aquele fogo, aquele desejo foi se esvaindo, e a rotina do dia-a-dia, os cuidados com a vida foram tomando o espaço. Pessoas que sentem o desejo de voltar ao primeiro amor mas não conseguem.

Pessoas que chegaram a caminhar com Deus, ouviram sua voz porém hoje apenas estão dispostos a ir à igreja no domingo.

Talvez esta seja sua história, talvez passou por isto em algum momento da sua vida. Porém eu gostaria de falar sobre algo que vai além do primeiro amor. Além do início da jornada cristã.

Muitos vivem pensando em voltar a ser como eram no início, porém o início, como o próprio nome diz é apenas o começo de uma jornada. Se o auge de sua vida cristã foi quando você era apenas uma criança espiritualmente, gostaria de te convidar a passar por um novo portal na vida cristã, a chegar a uma segunda benção.

A primeira benção é da salvação. O início mesmo, porém neste estado espiritual, estamos como crianças sedentas e carentes. Quando chegamos a um certo ponto, nos tornamos como adolescentes egoístas. E talvez neste momento que você parou em sua jornada. Neste momento é que o cristão se torna morno e fica distante de Deus, achando que é dono do seu próprio nariz.

Nossas orações são voltadas apenas para nós mesmos, nossas vontades e Deus é apenas um provedor da benção. O buscamos apenas para pedir coisas. Nossas preocupações são apenas com as coisas que desejamos e com as pessoas que gostamos.

Quando ficamos neste estado, com certeza o primeiro estado é melhor. E talvez você esteja assim. Porém te digo que existe um novo portal que você pode passar.

Porém é necessário esforço. Deus se ausenta quando nos tornamos adolescentes espirituais para que O busquemos. Para que dependamos dEle. Ele nos leva ao deserto se for preciso para transformar nosso caráter.

A segunda benção vêm, quando o Espírito Santo, de fato, se apossa de nossas vidas. Quando realmente dispomos todas as nossas coisas e áreas nas mãos de Deus. Para receber esta segunda benção, a busca deve ser maior. A morte da carne deve ocorrer. O esforço em abandonar nossos desejos é extremamente importante.

Eu chamaria esta segunda benção de um AVIVAMENTO PESSOAL. Seguem algumas dicas para que você possa passar por este novo portal em sua caminhada cristã:

 

– Não deixe sua vida de oração e devocional de lado. Coloque a oração e leitura bíblica em primeiro lugar em sua vida. Não faça isso quando estiver cansado, mas dedique o melhor momento do seu dia.

– Coloque-se no caminho da benção. Não espere que o Senhor o abençoe apenas por você achar que é um escolhido, um filho de Deus. Aqueles que cruzavam o caminho de Jesus, que o procurava, que tocavam nEle, que gritavam por Ele, que subiam em árvores para estarem mais perto dEle, foram as pessoas que mais tiveram a atenção e bençãos do Mestre. Busque-o com todo o seu coração.

– Jejue com frequência. O jejum não é para receber coisas de Deus, mas para se consagrar mais. Para deixar de lado o alimento físico, e se arrepender, buscar a Deus, e mostrar que sua fome por Deus é maior do que a fome do seu corpo.

– Consagre-se. Seja santo. Não pense que Deus irá te perdoar porque Ele é bom e então não tem problema cometer certos pecados. Se importe em agradar a Deus. Abandone todos os pecados. Se humilhe caso você peque e deixe Deus transformar sua vida.

– Aproxime-se das pessoas. Muitos quando inicial uma jornada espiritual pensar se tornar mais santos e ficam mais distantes das pessoas, como se fosse um ser superior. Não, você não é. Caso pense assim, já está distante do caminho da benção. A proximidade com Deus deve nos levar a convicção dos nossos pecados e imperfeições, e nos levar a nos importar com as pessoas ao nosso redor. Importe-se. Fale do amor de Deus. E não se importe apenas espiritualmente, mas sim com a pessoa. Não apenas em salvar sua alma, mas em cuidar dela em todas as áreas. Jesus curou doenças, ressuscitou mortos, alimentou pessoas também.

– Crie grupos de oração. Incentive outras pessoas para buscarem junto com você. Quando um grupo de pessoas decide orar com todo seu coração, os céus descem até aquele lugar.

– Cante louvores a Deus. Adore a Deus de verdade. Não cante músicas, mas adore a Deus em espírito, sabendo aquilo que está cantando e fazendo com todo o seu coração.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here