Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Mateus 18.11
O Filho de Deus, veio a este mundo com uma missão, Salvar, por isto foi lhe dado um nome que está acima de todo nome.
Disse-lhe, então, o anjo:” Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. (Lucas 1.31,32; Filipenses 2.9)
Não tem outro nome que possa salvar; Isto não é uma mera questão de religião ou de tradicionalismo religioso, nem tão pouco desrespeito ou intolerância religiosa. Buda, Confúcio, Maomé, Maria, Pedro, Paulo, João ou outro qualquer não tem este poder. Podem ter sido grande mestres entre seu povo e ter sido respeitado pela fé e temor, mas Jesus está acima de tudo pois é o Filho de Deus que veio a este mundo.
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3.15-18)
Ele veio salvar o que se havia perdido, palavra difícil de ser aceita por muitos, pois dizem que é um constrangimento muito forte para suas mentes, afirmar que está perdido.
Perdido significa desgraça, inicio de uma autocomiseração podendo até gerar uma depressão. Quem está perdido nos dias atuais? Todos tem uma religião. Seguem um deus. São bons cidadãos, Bons maridos. São bem educados. Será que os perdidos são os ladrões, os mentirosos, os promíscuos, os avarentos, os desonestos.? A Palavra de Deus especifica melhor quem são os perdidos.
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Não são os que têm saúde que necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2.17
Jesus deixa bem claro quem são os perdidos – os pecadores – não importa a posição socioeconômica, o status religioso, o nível de educação. A Perdição não está ligada a fatores externos, mas internos, isto é, o que está dentro do homem. O que está acontecendo com o mundo atual advém de dentro do homem; as guerras, a fome, o ódio, a miséria, a morte, o suicídio..
“Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios.”. Marcos 7.21
A morte, as doenças, as enfermidades, as pestes, as pragas, as catástrofes, os terremotos, etc., não são o mal em si, por mais que tudo isso seja ruim, mas na verdade são apenas sinais e sintomas de um grande mal enraizado no coração humano. O Pecado.
“No dia seguinte 1.29João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1.29
Gildo Tercio
Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa