RESISTINDO AS TENTAÇÕES

0

RESISTINDO AS TENTAÇÕES
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Resistir, ação de não ceder, não sucumbir, não se submeter, conservar-se firme em seu proposito, não acatar o que esta sendo lhe imposto por o opositor, manter-se inalterável na posição correta.
Quando a palavra do Senhor nos diz que devemos resistir ao diabo, é porque certamente ele virá nos provocar, virá com o intuito de desviar nossos passos do caminho correto, de nos tirar do foco que Deus planejou para nossas vidas. Nenhum exemplo que possamos usar pode ser maior que, o de Jesus, Ele, nos demonstra um teste de resistência infalível, o método correto que todo o cristão deve utilizar se quiser vencer. A Bíblia.

Opor resistência, não se dobrar aos interesses do afrontador, senso do seu chamado, prudência no falar, conhecimento das armas do inimigo, são os atributos que devem ser usados na hora certa. Tudo que o inimigo das nossas almas planeja é nos afastar daquilo que Deus traçou para nossas vidas, foi assim que aconteceu com Jesus, Jesus foi conduzido a pleno deserto, ou seja, Jesus foi exposto todos os instantes a tortura, e, as setas do adversário, cujo objetivo era fazer Jesus oscilar, para que, o projeto de Deus fosse inutilizado, Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Mateus 4:1, porém, Jesus permaneceu firme, nem se quer quis contender com o diabo, Jesus não usou a se rebaixar para discutir com satanás, Ele sabia quais eram os planos do inimigo, e que, este, estava fazendo o seu papel na tentativa de frustrar os projetos de Deus, Jesus com infinita sabedoria, usou a palavra para combater todas as armações de satanás. Jesus, mesmo sendo Deus, utilizou o que estava escrito, a espada correta que mata e da vida. Isto, que dizer, para mim e você, que, o poder para resistir às tentações que surgem para afastar as nossas vidas da direção de Deus, é a palavra.

Não há outra forma para resistir às tentativas das trevas, não há como permanecer posicionado contras as hostes tenebrosas, se, não usarmos a palavra de Deus, os nossos conhecimentos humanos são mera suposição, não conseguirão invalidar as artimanhas do inimigo, porque ele é espirito, e, para derrotá-lo precisamos estar em espirito, Jesus foi levado em Espirito para ser tentado, Jesus estava aqui como homem, ele precisou estar em plena ligação com Deus.

Todos nos somos levados para o deserto todos os dias, obviamente que, nosso deserto é diferente do de Jesus, porque a missão de Jesus, nenhum ser humano conseguiria suportar, por isso que, a tentação Dele, foi tão veemente, contudo, Deus jamais permite que sejamos tentados além do que podemos suportar, Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13, Deus jamais permitirá que, venhamos passar por provações sem antes reservar a vitória para as nossas vidas, o que precisamos conhecer é a palavra de Deus, para que, venhamos utilizá-la quando preciso for, Jesus naquele momento precisa usar a palavra, se Ele, usasse o seu poder, Ele iria se submeter aos caprichos de satanás, se Ele usasse seu conhecimento como Deus, Ele, estaria realizando a vontade do inimigo também. Jesus precisava utilizar o que Deus deixou, é que, todos tinha conhecimento, inclusive satanás, mais porque Jesus agiu assim?

Para mostrar bem claro que, Ele, veio para fazer a vontade de Deus, Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. Hebreus 10:7, isto evidência que, só podemos resistir às tentações se estivermos sujeito à vontade de Deus, todas as investidas do inimigo contra a vida de Jesus foram frustradas, porque, Jesus estava submerso a vontade de Deus, Jesus estava ciente da sua missão aqui na terra, Ele sabia qual o motivo para está aqui, então, por mais que o inimigo investisse, não conseguiria invalidar o desígnio de Deus, porque a vontade de Deus sempre supera as forças e estratégias do mal sobre a vida daqueles que estão dentro do querer de Deus.

Precisamos entender que, a função do inimigo sempre será investir contra as nossas vidas, ele fará de tudo para nos destruir, para nos afastar do querer de Deus, desde a criação do universo isto acontece, o trabalho do diabo é tentar danificar e parar os projetos de Deus, esta é a sua natureza, ele vive em prol disso, mais aqueles que estão sujeito ao agir de Deus, possui este conhecimento e também está convicto que nenhuma força maligna poderá lhe destruir, porque, este tem procurado seguir os planos e metas que Deus lhe incumbiu, então, Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8, seja forte e corajoso, se o Senhor lhe mandou para determinada missão.

Ele já reservou a tua vitória, tudo é uma questão de tempo, o deserto vai ter que acabar, começará então a subida para os montes, se o Senhor permitiu que o diabo te cirandasse, é porque, Deus sabe que você tem o poder da palavra em sua vida, e, no momento exato, o Espirito de Deus vai te dar sabedoria e te capacitar para destruir as obras das trevas, porque, você não ira o usar o que é seu, mais o que é de Deus, pois, só existe um, que pode destruir as obras do mal, aquele cuja a natureza é ser BOM, E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Marcos 10:18, Use em todo o momento, aquilo que você tem de melhor em sua vida, a palavra de Deus, se você ainda não o conhece, procure conhecer já, então você será mais que um vencedor e nenhuma força do mal poderá te inutilizar, Está em seu poder a arma que derrota qualquer inimigo, a Bíblia, leia-a, e, use na tua vida.
Pastora Elza Carvalho

Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED
Deseja uma oração? Escreva-nos: essenciadedeus2012@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here