Capa

A Real Causa da Condenação Eterna

Comments (1)
  1. Waldecy Antonio Simões disse:

    Deus é Amor, mas também Ira e Furor Qual é a maior razão pela Ira e Furor do Senhor Deus?
    Estudando-se sobre a Bíblia por inteiro, vamos ver, desde Gênesis, que o maior motivo para a Ira e o Furor de Deus é a DESOBEDIÊNCIA de sua Criação para com ele. No Antigo Testamento, que prefiro nomear como Primeiro Testamento, pois a Palavra de Deus nunca envelhece, notamos que o Senhor só exigiu a Obediência a ele exclusivamente por seu povo escolhido, pois era o único que reconhecia o Criador de tudo como o Único Deus e, assim, nas relações com seu povo pelas Bênçãos que recebia do Senhor, ele exigiu a Obediência, mas nunca a exigiu de povos tais como os Filisteus, Cananeus, Amorreus, Amonitas, pois somente os Hebreus, depois Israelitas o adoravam como o Único Deus Invisível, o Criador de tudo e de todos, e nessa relação entre Pai e filhos, o Senhor exigia OBEDIÊNCIA que nem sempre foi atendido.
    Depois do episódio Monte Sinai, os israelitas poderia ter alcançado a Canaã prometida em poucos meses, mas também pela Desobediência, o povo escolhido teve de amargar, como castigos, 40 anos de escaldante deserto. Finalmente, o Senhor os fez chegar à Canaã, a melhor e a mais fértil terra do mundo, naquela época, mas com o passar dos tempos. Como sempre acontece, se seus pais testemunharam milagres e prodígios fenomenais a favor de Israel, tais como abrir o mar para viabilizar a fuga do Egito, de fazer surgir nascentes em uma rocha totalmente seca, em meio a um deserto, sob um calor insuportável, mas com o tempo seus filhos se deixaram levar pela Desobediência aos mandamentos do Decálogo, principalmente reverência e até adoração a ídolos fabricados, uso e costume obtido dos povos pagãos, também o pecado do adultério e também do desrespeito do Sétimo Dia. Vamos ver abaixo, no original de Almeida, a Ira e o Furor de Deus contra seu povo ingrato, pois Canaã extremamente fértil tornou-se estéril:
    “E toda a sua terra abrasada com enxofre, e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma; assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Admá e de Zeboim, QUE O SENHOR DESTRUIU NA SUA IRA E NO SEU FUROR. E todas as nações dirão: Por que fez o Senhor assim com esta terra? Qual foi a causa do furor desta tão grande ira? Então se dirá: Porquanto deixaram a aliança do Senhor Deus de seus pais, que com eles tinha feito, quando os tirou do Egito; E foram, e serviram a outros deuses, e se inclinaram diante deles; deuses que eles não conheceram, e nenhum dos quais lhes tinha sido dado. Por isso a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, para trazer sobre ela toda a maldição que está escrita neste livro. E o Senhor os arrancou da sua terra com ira, e com indignação, e com grande furor, e os lançou em outra terra como neste dia se vê”. Deuteronômio 29:23-28
    O Senhor Deus é Bom? É amor? Sim, um dos versos que mais aprecio na Bíblia e estou sempre relendo é esse abaixo, pois prova PORQUE DEUS É BOM:
    “Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá”. Ezequiel 18:21-22.
    Notaram como Deus é bom? Segundo sua Promessa, que jamais falha, se o mais predador dos pecadores do mundo, não importa como e quantos crimes praticou, se arrepender-se de seus pecados e passar a fazer o bem como pode, a sua alma ficará limpa como neve, assim como revelou o Senhor ao seu povo por intermédio de seus profeta Isaías, pois o Senhor não se lembrará mais dos pecados antigos dele.
    “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais”. Hebreus 8:12
    Promessa do Senhor ao povo de Israel:
    “Vinde então, e levantai-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Isaías 1:18.
    Mas, infelizmente, por causa da reiterada e constante desobediência aos mandamentos do Monte Sinai do povo de Israel, depois de conceder inúmeras chances de aquele povo voltar à obediência e à dependência de Deus Pai, o Deus do Amor e da bondade passou ao estado enfurecido e varreu da face da Terra 11 das 12 tribos de Israel. O Senhor em sua Ira só não extingui a tribo de Judá porque as profecias indicavam que o Messias nasceria de Israel.
    Vede: Proponho-vos hoje Bênção ou Maldição. Bênção se obedecerdes aos mandamentos do Senhor. Maldição se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus… O Senhor, em Deuteronômio, 11.26.
    Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares e cumprir TODOS os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então VIRÃO SOBRE TI TODAS ESTAS MALDIÇÕES, E TE ALCANÇARÃO”. Deuteronômio 28:15
    O Senhor exige a obediência a TODOS os mandamentos do Decálogo. Acaso você está obedecendo ao Senhor ou foi na conversa de padres, anciãos ou pastores evangélicos, invalidando a Obediência a um ou dois dos mandamentos de Deus Pai?
    Você vai se orientar pelas doutrinas ou pelas Escrituras? Vai escolher a Bênção ou a Maldição? Abaixo meus blogs com assuntos que dizem da importância da OBEDIÊNCIA a Deus e as consequências pela desobediência:
    Bênção ou Maldição, alerta o Senhor
    http://bencaooumaldicaodizosenhor.blogspot.com.br/

    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.