Quem seremos nós no reino porvir de Jesus?

0

Hoje muito se fala da liberdade que Jesus nos Dá ( deu ) com a sua morte e Ressurreição, a possibilidade de estando dentro da igreja sendo considerado Cristão, parece que todo propósito de Deus em Cristo foi comprido, sendo que a morte de Cristo foi um pequeno (desvio) do verdadeiro propósito inicial de Deus que era ter na terra uma representação Sua á Sua imagem e semelhança, e o convívio diário com o homem.

Mas o pecado tirou esse privilégio do homem e era necessário que se cumprisse determinadas situações para que pudéssemos voltar a esse propósito.

Quais situações?
Desde a 1 profecia (Gen. 3:15) bíblica até o fim de Apocalipse 20, esse foi de fato todas as situações necessárias, para podermos voltar a sermos capacitados a entrar no propósito inicial perdido pelo homem na queda.

Então o que eu pergunto aos irmãos é, que quando chegarmos ao reino do milênio quais as regras, quais as nossas responsabilidades para reinarmos em Cristo, (visto estarmos tão próximos dessa data) e em que devemos manter a nossa esperança como Paulo sabiamente falava em 1 Coríntios 9,27:
” Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. “

Passamos o pouco tempo nesta terra a querer sonhar com coisas que a traça e ferrugem vão desfazer e deixamos as riquezas do Céu para trás, mesmo dentro da igreja muitas vezes sem querer cometemos injustiças, querendo curas, milagres, restauração, etc e etc ( não querendo dizer que estas não fazem parte da vontade de Deus, não são é prioritárias )
se primeiro não olharmos para esse tempo de reinado com Cristo !

Essa é uma segunda fase da vida do Cristão, pois a palavra nos ensina que reinaremos com Jesus mil anos, que são também apenas um dia, mas a estes está destinado o reinar mil anos como Reis e Sacerdotes para Cristo.
“Então, observei que desceu do céu um anjo com a chave do Abismo e uma grande corrente em sua mão. Ele prendeu o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo, Satanás e o amarrou por mil anos. Lançou-o no Abismo, onde o fechou e pôs um selo sobre ele, para que não enganasse mais as nações, até que os mil anos se completassem. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
Olhei e vi alguns tronos, e foi entregue o poder de julgar aos que neles se assentaram; e vi as almas dos que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da Palavra de Deus, os que não adoraram a Besta nem tampouco a sua imagem, e não receberam o sinal na testa nem nas mãos. Eles reviveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Entretanto, os demais mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos. Esta é, pois, a primeira ressurreição. Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil anos. A destruição total de Satanás.” Apocalipse 20:1 a 6 

Irmãos, talvez estejas numa fase de cansaço espiritual, até mesmo desiludido, ou pelo contrário, sentindo-se um vencedor nesta terra, mas escuta com atenção, poderás ser REI e SACERDOTE com Cristo por mil anos ( que é também um dia ) se até a sua segunda vinda fores digno de ultrapassar toda a corrupção da nossa própria carne, resistires todos os dias as tentações com a ajuda de Deus como diz na sua oração do Pai Nosso , e como acima citei Paulo, caminhares para o ALVO sem olhares para trás ou mesmo para o lado, e nesse novo tempo com um corpo sem pecado, totalmente santo reinarmos com JESUS !!!

Se não tinhas um objetivo, uma meta eu te desafio, veste a armadura, investe na oração e deixo-te como citação Efésios 6:10 a 18:
“Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder. Estai, portanto, firmes, trazendo em volta da cintura a verdade e vestindo a couraça da justiça, calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usai igualmente o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos.”

Um dia maravilhoso em Cristo, Rei e Sacerdote de Cristo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here