Quem é você? Joio ou trigo?

6

Mateus 13:30 -> … ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ” (versão NTLH)

Nessa hora o que você pretenderá ser?! Você será joio ou trigo? Sabia que há diferença entre eles e que esta está na Palavra. Veja:

Trigo -> Ele disse ao povo:
— O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas* nas suas terras. (Mateus 13:24b)

Joio -> Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim*, chamado joio, e depois foi embora. (Mateus 13:25)

O que você acha de tudo isso? Você acha que merece ser chamado de trigo ou de joio? Veja também que as semente boas vêm do Senhor; elas vieram de um homem que é o Reino do Céu (Mt 13:24), e este vem de Jesus. Mas, o joio veio do inimigo, e este representa Satanás e seus demônios. Não brinque com isso, pois isso é sério! Um dia todos serão separados e aí então se verá o joio de um lado e o trigo de outro. E onde você estará?! Em qual lado?!

Pense bem na oportunidade que está tendo hoje para mudar de lado. Se você está com o diabo, por meio de um pecado ou de qualquer outra coisa que sabe que desagrada a Deus, pare hoje com isso, e mude de lado. Pois, no dia do Juízo de Deus, veja bem que os que são dEle serão colhidos (tratados bem e com cuidado) e então serão guardados no Seu depósito (entrarão no Reino). Mas, os maus (aqueles que preferem Satanás e os seus pecados do que a Deus e a Sua bondade) serão amarrados (tratados com força; com brutalidade) e serão lançados no fogo para serem queimados, em um fogo que nunca se apaga (Mc 9:47-48).

Você tem o melhor diante de você, que é Jesus! O escolha, o aceite e viva a vida que Deus planejou para você. Você só tem a ganhar! E tem uma bela vida te esperando! Uma vida com Deus: eterna, única e perfeita. Cristo tem isso para você!
Não aceite o pior, mas viva o que Deus tem preparado para você! Ele tem pensamentos de paz a seu respeito; de paz e não de mal, para te dar um futuro com Ele! Ele te ama e quer você!

Fique na Paz do Senhor e viva com Deus! Não se afaste dEle! Ele tem muito mais para te dar! Que Deus te abençoe! Em o Nome de Jesus! Amém!

*O grifo é meu!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão

Visite meu blog: http://deusmensagem.blogspot.com.br


6 COMENTÁRIOS

  1. O que tenho a dizer, não para que fiquem com raiva e nem para que se entristeçam. Mas sim para que conheçam assim como eu tambem conheci. Na verdade, a parabula não fala que o joio seria o pecado… mas sim um “evangelho” falso! Pois o joio tem certa semelhança com o trigo, porem, é venenoso. O mesmo é esse tal “evangelho” que engana a muitos. Preste atenção como isso é descrito em apocalipse. Primeiro para entender, devemos analisar todo um texto que é Ap 12:1-17. A “mulher” descrita ali seria quem? Quem concorda comigo vai dizer que é a igreja verdadeira da salvação sendo perseguida pelo dragão (Satan) Ap 12:9. Se mulher na profecia significa igreja, logo a grande prostituta (Ap 17:1-2) seria uma grande Igreja… Certo que sim!!! Seguimos com o seguinte texto: Na sua fronte (da prostituta) achava-se escrito um nome, um misterio: Babilônia, a Grande (Igreja), A MÃE DAS MERETRIZES… (Ap 17:5). Quem tem olhos para ver, que veja… Pois heis que se ela é a Grande Igreja, quem são as meretrizes senão as pequenas igrejinhas deste “evangelho” paralelo? Leia sobre os falsos doutores (pastores) e profetas (II Pe 2:1 em diante) e saiba o que diz o meu Adonai: Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem JUDEUS e Não São, mas mentem (Ap 3:9)… O vinho da prostituição da Grande Igreja é a sua doutrina… E quantos são os que caem nela nos dias de hoje? Em Ap 22:16 fala sobre a estrela da manhã, ora, a unica estrela da manhã é o sol. Em Is14:12-17 esclarece fortemente quem é o sol (Hórus) e o destino dele… Então quem o seguir terá outro destino? Creia quem for escolhido, pois aos tolos lhes foi vendado os olhos e tapado os ouvidos e amordaçado as suas bocas para que sejam pegos de surpresa e tomem confusão sobre si… Mas os que buscam A VERDADE, jamais permanecerão desamparados para todo o sempre. Por que vem chegando a hora em que todos verão a verdade, e ninguém a negará… Mas àqueles de duro coração, a Verdade lhes encobrira seu rosto, por quanto não a reconheceram. Bendito seja o Eterno de Ysrael. Amem

  2. Muitos não enxergam oque estão fazendo, usam a palavra de Deus para iludir as pessoas…Repassei a mensagem, espero que quem leia, mude sua visão…Adorei a explicação da palavra. Fiquem com Deus!!!

  3. Em tudo que devemos prestar atenção,isto que Jesus estava falando era sobre os mistérios ocultos desde o começo do mundo,repare no verso 35 que diz:35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.
    E as pessoas em geral pensam que é uma característica particular,o Crente é trigo,e o que não é,é joio,isto é mais profundo do que essas interpretações egocêntricas, o povo de Deus precisa ser mais cauteloso ao fazer estas indagações.Não se esqueçam que os anjos separarão os filhos de Deus e os filhos do inimigo,se alguém é filho da luz andai como filhos da luz.

  4. Que o Todo Poderoso DEUS nos fortaleça mais a cada dia. Que o Transbordar da alegria e da felicidade da Presença Magnífica do Espírito Santo de DEUS seja constante em nossas vidas até a Volta de JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here