Porque Nunca Deixei de vos Anunciar Todo o Conselho de Deus

0

“Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. Atos 20.27

O Pastor
A cada dia que passa me convenço que a intimidade do Pastor com o rebanho lhe dará a direção a ser seguida no momento em que se prepara para ir ao púlpito entregar a mensagem do Eterno ao rebanho.
Se não ha intimidade, como saberá o pastor o que a igreja precisa ouvir? Se não houver intimidade, como podem fazer parte do mesmo corpo?

O relacionamento é um termômetro que indica algumas enfermidades da igreja, e assinala para o pastor o que ele deve pregar se em seu coração estão os problemas enfrentados pelos membros ele saberá como agir e o que falar.

Talvez você esteja pensando: “Mas a mensagem desta forma será direcionada”. É exatamente isso. Dar o remédio conforme a dor.

Se alguns na igreja atravessam problemas conjugais é missão do pastor pedir a Elohim (Deus) a orientação e passá-la ao povo, falar sobre relacionamentos familiares e etc.

Se alguns teimam em adaptar-se ao mundo a mensagem deve tomar outra direção e falar sobre santificação.

“E não vós conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 1.12

É a orientação bíblica buscada a cada dia pelo pastor que direcionará os caminhos dos que a ele foram encaminhados pelo ministério local e pelo Eterno Pastor de todos nós.

Como vai sua intimidade com os demais?

Por Daniel Alves Pena


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here