Estudos por VC

Oração da Hipocrisia

Previous Article
Sem motivos para amar?
Comments (19)
    1. Obrigado irmã, que a paz do Senhor esteja convosco e que Deus te ilumine cada vez mais.

  1. Paula disse:

    Infelizmente muitos esperam que outros lhes digam o que fazer. Muitos deles estão certos que existem pessoas mais ungidas que elas o que é uma pena. Esquecem que Jesus deu autoridade a todos nós não apenas a alguns, esquecem que o véu de templo se rasgou e o sacerdocio acabou e que cada um de nós tem livre acesso a Deus. O intermediário é Jesus. Mas as pessoas preferem correr atrás de palavras de consolo no meio do desespero, do que ler a bíblia onde está a resposta que mostra sempre Cristo com a verdade a ser seguida. Muitos de nós buscamos palavras de conforto por pura ignorancia, por não ter o como ler e compreender a palavra de Deus e caem nas mãos dos oportunistas de plantão sempre dispostos a serem os gurus de um povo que só precisa aprender a esperar em Cristo, buscando-O com suas próprias orações. Eu não sei dizer se as pessoas que buscam profecias ou os que se dizem profetas são hipócritas. Talvez eu esteja falando uma besteira, mas eu acho que muitas dessas pessoas estão sinceramente erradas. Isto digo eu na minha ignorancia e pena. Deus disse outra coisa a Oseias:
    Oseias 4:6 – O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    1. Todos aqueles que se diziam sábios, foram os mesmos que crucificarão Jesus a muito tempo atras…
      … hoje, todos aqueles que são “ungidos” e “cheio de fogo” são aqueles mesmo que estão matando o evangelho, com seus pensamentos egoistas e soberbos. Querendo a todo o custo ganhar unção, quantidades e fama.

      E aos poucos destruindo sonhos de muitos que ainda não estão estruturados na fé.

      Fica com Deus e a paz do Senhor, que Deus te abençoe em nome de Jesus.

  2. osvaldo disse:

    gostei muito do comentario da paula, e,vou fazer mais um acrecimo.nao sou bom comentarista. vou escrever tentando nao ofender a ninguem. mais se algumas palavras nao estao em armonia com alguem, que esse me desculpe. quero dizer o seguinte: sou um estudante da biblia, sem acompanhante. pois tenho medo de entrar numa congregaçao e me arrepender. talvez voce esta dizendo assim: siga a biblia ,e nao o pastor. mais se nao seguir a falsa doutrina e o falso evangelho,e expulso da congregaçao, que eu nao sei onde achou autoridade para isso. veja bem uma tem o dom de profetizar,curarcego,aleijado,falar linguas e etc…sendo que depois da morte de jesus todos os dons foram cessados. outra diz que e testemunha de jeova.como se tivesse visto alguma coisa sobre deus oque eles sabe e como todos nos mesmo ja sabemos.que niguem, viu so,que ninguem viu.as escrituras sagradas ja teve quem testemunhou para nos. e se eles servisse mesmo de testemunhas,no tempo de tribulaçao deus nao iria enviar, duas testemunhas,da confiança dele espero ter me entendido fique com deus

  3. osvaldo disse:

    gostei muito do comentario da paula, e,vou fazer mais um acrecimo.nao sou bom comentarista. vou escrever tentando nao ofender a ninguem. mais se algumas palavras nao estao em armonia com alguem, que esse me desculpe. quero dizer o seguinte: sou um estudante da biblia, sem acompanhante. pois tenho medo de entrar numa congregaçao e me arrepender. talvez voce esta dizendo assim: siga a biblia ,e nao o pastor. mais se nao seguir a falsa doutrina e o falso evangelho,e expulso da congregaçao, que eu nao sei onde achou autoridade para isso. veja bem uma tem o dom de profetizar,curarcego,aleijado,falar linguas e etc…sendo que depois da morte de jesus todos os dons foram cessados. outra diz que e testemunha de jeova.como se tivesse visto alguma coisa sobre deus. oque eles sabe e como todos nos mesmo ja sabemos.e a biblia. que niguem, viu so,que ninguem viu.as escrituras sagradas ja teve quem testemunhou para nos. e se eles servisse mesmo de testemunhas,no tempo de tribulaçao deus nao iria enviar, duas testemunhas,da confiança dele.
    espero ter me entendido fique com deus

    1. Podemos estar em um ministério, em uma congregação, junto com algum pastor, mas sempre devemos ter a consciencia que nosso alvo é Cristo.

      Que o irmão posso ser abençoado em nome de Jesus e que encontre um ministério de bençãos para você.

      Leia Salmos 133

  4. Lady Anne disse:

    muito bem colocada sua opinião. Realmente Deus muitas vezes tem sido colocado de lado e no seu lugar os “pastores” cheios da unção

    1. Lembrando que muitos tem os dons, mas não possuem o doador (no caso o Senhor).

      Infelizmente é a nossa realidade, fica na paz irmã e que Deus te abençoe.

  5. nildemar p. de assis disse:

    È meus amados a cada dia vemos o povo de Deus sendo atraídos por mentirosos e enganadores mas, isto é biblico, por isso é que Deus nos manda vigiar e orar, não ir atrás de orações, ele nos diz que aquele que de madrugada o buscar o encontrara mas,{ é dificil levantar de madrugada é dificil jejuar é dificil ficar meia hora de joelhos agradecendo a Deus}
    Vou dar um pequeno testemunho para que os irmãos percebão que precisamos em tempos dificeis como os de hoje andarmos 24 horas do dia ligados em Jesus e vivermos uma vida de orações em casa, em seus quartos só você e Deus. Aguns dias atráseu estava fazendo um negócio e por duas vezes já com tudo serto só faltando receber, os compradores desistiram,
    fiquei revoltado e cheguei a dizer que daquele dia em diante eu seria ateu,e só passaria a confiar em mim.{conhecendo a Deuscomo conheço, olha a besteira que eu disse} Pois bem,
    4 dias depois Deus mostrou para mim que ele é Deus e continua sendo Deus e sem ele o
    diabo ceifara minha vida, porque ele veio só para matar, roubar e destruir e a vida do seu povo que cuida é ele o Deus todo poderoso. Dia três deste mês eu fui ao deposito de material de construção comprar 2 sacos de cal, fui de bicicleta,comprei os cal e coloquei na parte de trás da bicicleta, montei e ao entrar na avenida esbarrei no meio fio e a bicicleta empinou para trás me jogando no meio do asfalto,senti algo passar raspando minha cabeça e escutei gritos quando me levantei vi um fiat uno indo contra mão e varias pessoas no banco trazeiro olhando para trás,então percebi que o que avia passado rente minha cabeça era o pneu do carro. As mãos de Deus me livrou da morte. A muito tempo deixei de ir para igreja porque percebi que os chamados homens de Deus deixaram de pregar a verdade visando somente casa cheia e isto me entristeceu,vivo 24 em meus pensamentos falando com Deus leio a biblia sempre e percebo que oprincipe deste mundo conseguiu se infiltrar dentro das igrejas com força principalmente em alguns grupos de louvores. As unicas armas que Deus nos instrui a usar contra satánas é o estudo de sua palavra e a oração.O povo de israel ficou escravo no egito por 400 anos e só foi liberto depois de passarem 30 anos clamando. devemos clamar por libertação e não por prosperidade, pois esta escrito que a riquesa é dom de deus e ele da quem ele quiser, ele não nos deixara passar fome mas a cada um ele dara sobre medida,o pai sempre repreende ao filho que ama, infelismente as pregações de hoje evitam ensinar o cajado, medo de que as igrejas esvazieem seus dizimos e ofertas diminuem, Triste muito triste.

    1. Amém amado Nildemar, também estes dias estou passando por um tempo dificil.

      Faço parte de um ministério de teatro, e muitos estão desistindo por causa de lideres soberbos, pensando somente em multidões e não nas vidas que se perdem pelo mundo a fora. As vezes penso como você, em desistir, mas é neste momento que sinto mais força e sei que vou dar a volta por cima e mostrar que o evangelho, mesmo na dor, deve ser pregado.

      Só apenas um conselho irmão, procure um ministério, não siga sua jornada sozinho. Um rebanho é feito de várias ovelhas, e não de somente uma, ore a Deus e peça direção para que ele lhe mostre um ministério ideal para você.
      Fica na paz e que Deus lhe abençoe.

  6. otimo se muitos fose assimm…………..

  7. Raquel disse:

    As pessoas estão se esquecendo dos princpios bilicos de buscar primeiro o reino de DEUS que o demais é acrescentado, se somos obedientes, fieis, não temos que nos preocupar com o amanhã, no mundo as pessoas pagam caros para os videntes ev outras coisas mesmo não acontecendo continuam atras, muitos crentes tem feito isso, correndo atras de revelações,creio nas revelações mas DEUS fala quando quer não temos que ficar atras, já vi igreja que tem dia marcado escrito na porta, enche de gente, acabam endeusando pregadores, cantores, profetas. Voltemos a oração sincera e sem interesse, DEUS conhece as intenções do coração.

    1. Devemos ser sujeitos aos nossos superiores (pastores, no caso). Como a própria palavra de Deus diz, mas muitos estão confundindo está mensagem de ser sujeitos com a palavra idolatria.

      Devemos por nós mesmo sairmos do nosso lugar e buscarmos a intimidade com Deus, esta é a essência de tudo.

      Que Deus lhe abençoe irmã Raquel em Nome de Jesus.

  8. Tiago Dias disse:

    buscai em primeiro o reino do céu e sua justiça que as outras coisas vus será acrescentada…

    Sabemos que muitas coisas erradas tem invadido os templos e contaminando a igreja do Senhor e essa foi a maneira que o diabo está usando para tirar dos caminhos do Senhor os evangelicos (lembre-se a nossa luta não é contra o sangue e carne , mais sim todo espirito e potestade do mal) …
    E ai vamos desistir e conformar com esse mundo ???
    Ou vamos fazer a diferença, credes que és como pedras vivas, sacerdocio santo, se creêm irmãos vamos invadir o inferno e arrancar de lá todas as almas das mãos do diabo.
    Póis irmãos se algum de entre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converte, Saiba que aquele fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados (tg 5:19 e 20).

    1. Irmão Tiago Dias, muitos tem caido, tem voltado atras por que estão focado em seu ministério ou no seu líder, e sabemos que tudo aquilo que é feito pelo homem é falho. O que eu quero dizer é que muitos não tem buscado a Cristo e colocado a sua fé Nele, por isso com o tempo se desanimam e se decepcionam e acabam desistindo.

      Devemos sempre buscar o Reino de Deus e adorar-mos unicamente a Ele.
      Rm 11:36

      Fica na paz irmão em nome de Jesus

  9. paulo sergio disse:

    Sou catolico e participo atualmente de estudo biblico. Tenho entendido em meus estudos, que toda e qualquer conficao deve ser sempre para Deus, em nome de Jesus, porem sinto nessecidade, por vezes, de conversar sobre meus pecados com alguem que tenha muita experiencia (Pastor) sobre o livro da verdade (BIBLIA). Nao converso como confissao, mas como se estivesse conversando com um amigo. Está correta esta atitude ou devo reservar tudo em Jesus.

    1. Muitas vezes caro irmão Paulo Sergio, precisamos pedir sim conselhos a líderes espirituais, no caso, o Pastor (mesmo com suas falhas humanas) é um homem escolhido por Deus para cuidar de seus filhos. Leia a bíblia, ore e confesse seus erros a Jesus, se necessitar de mais força peça sim conselho a um Pastor que ele ira lhe ajudar muito bem tbm. Que Deus te abençoe em nome de Jesus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.