O Sofrimento é Mitigado

0

“com forte sopro o expulsaste no dia do vento oriental.” (Isaías 27:8)
Nossas aflições são como os ventos que varrem o mundo. Eles são poderosos, penetrantes, e até mesmo alarmantes. Mas o nosso Pai Celestial tem os ventos em Suas mãos, e só lhes permite varrer o que Lhe agrada. Ele tem um propósito para responder por cada varredura, e Ele sempre vê o seu trabalho e seu efeito.
Assim sucede com as aflições que Ele traz sobre nós. Ele não vai colocar mais sobre nós do que sejamos capazes de suportar. Se Ele aumenta a aflição – Ele, então, vai aumentar a nossa força.

Podemos ser atirados sobre a rocha – mas nunca seremos arrancados dela! Nossa âncora irá nos segurar rapidamente – o nosso cabo nunca será arrancado. Nosso lugar de refúgio é certo, pois está fundado numa rocha, ou melhor, é a própria rocha!
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” (Salmo 46:1-3)
Nosso grande Refinador tem o controle enquanto estamos na fornalha. Ele regula o calor e supervisiona todo o processo de purificação.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)
Meu amigo aflito, anime-se! Há um limite definido para o grau e duração de suas aflições. Se o vento leste sopra de forma devastadora – o rude e forte vento será detido!
A graça de Jesus é suficiente para você – e sua força será aperfeiçoada na fraqueza.
Não tenha medo, não desmaie! Como seus dias – assim será a sua força. Suas aflições de hoje – serão vistas como bênçãos passo a passo. Seus sofrimentos atuais – são para o seu bom futuro!

Todos aqueles que agora estão na glória passaram pelo mesmo; e outros, agora no caminho estreito estão enfrentando as mesmas dores , os mesmos problemas e as mesmas tristezas que você está sofrendo. Anime-se, então!
Oh meu Pai, ajuda-me a lembrar que minhas aflições presentes vão adoçar as alegrias do Céu, e aumentar o brilho da glória!
“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” (1 Pedro 5:10)

Texto de James Smith, traduzido e adaptado por Silvio Dutra.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here