Textos de base: Lc 10:40-42 e Lc 11:29-32.
Na vida, uma coisa só é necessária: estar aos pés de Jesus!
A geração atual também é maligna e vive buscando sinais para comprovar o sucesso do ministro ou do ministério. Mas não lhe será dada outro sinal senão o do profeta Jonas. Que sinal é esse? O ARREPENDIMENTO (At 3:19 e Ez 33:11).
Os olhos humanos ficam deslumbrados diante do status. Entretanto, durante a corrida desenfreada em querer “ser alguém”, pisa-se em muitas pessoas. Isso explica porque o orgulho, a inveja, os ciúmes têm envenenado a igreja e se tornado a causa de diversos problemas internos nas congregações.
E, falando em ministério de louvor, de onde vem a verdadeira inspiração para compor canções ungidas? Ela vem de um relacionamento com Jesus, de estar aos pés Dele buscando diariamente a melhor parte, assim como fez Maria, a irmã de Marta.
A humildade é uma cobertura ministerial que ajuda a manter a pureza do coração de um servo. É como aquele herói que não considera seu ato heroico, dizendo que apenas “fez aquilo que devia fazer”, porquanto identificou a necessidade do seu próximo e se ofereceu como solução. Fez o bem sem esperar nada em troca. Isso é sucesso aos olhos de Deus!
Por Thomas Padley – Escola Adorando 2012