O Rio Puro da Água da Vida

0

O rio puro da água da vida.
Humanos imortais no Milênio, Ezequiel.
“Depois disso, me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas de debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham de baixo, desde a banda direita da casa, da banda sul do altar.”

Ezequiel 47, versículo 1.
“E, tornando eu, eis que à margem do ribeiro havia uma grande abundância de árvores, de uma e de outra banda.
Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, sararão as águas.
E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem esses dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro.”

Ezequiel 47, versículos 7-9.
E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Ezequiel 47, versículo 12.
Estas referências se assemelham às referências sobre a água pura, sobre a árvore da imortalidade.
O rio puro da água da vida, a árvore da vida, são mencionados após o grande julgamento, pós-Milênio.

A árvore da vida é mencionada no livro de Gênesis, no jardim do Éden, quando Adão e Eva pecam, são expulsos do Éden, o jardim é selado por uma espada que possui espírito; Lúcifer era guardião do Éden, antes da criação do casal. O jardim está ocultado por Deus no reino celestial, em uma dimensão real, acessível apenas pelo poder do Espírito Santo.
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do Oriente, e pôs ali o homem que tinha formado.

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável á vista e boa para comida,e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.
Genêsis 2,versículos 8-9.
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.
E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3, versículos 22-24

Estavas no éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio o diamante, a turquesa o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que fostes criado, foram preparados.
Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas.
Ezequiel 28,versículos 13-16.
Os textos de Ezequiel trazem profecias milenares, que precederiam a chegada da Jerusalém celestial.

“E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Aqueles que mentem incessantemente são os condenados, a Bíblia diz que todo humano é mentira; não se deve avaliar de forma literal os requisitos de salvação, Jacó, Davi estão em honra no reino de Deus; estes usaram da mentira quando tiveram suas almas em risco.
Não podemos negar de forma alguma a Jesus e sua palavra, não devemos negar a justiça da Lei.

Apocalipse 21, versículo 27.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações.”
Apocalipse 22, versículos 1-2.

Apocalipse 2, versículo 7.
Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Apocalipse 13, versículo 10.
Adonai, Deus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here