O Poder da Decisão

0

Todos nós afirmamos que Deus pode todas as coisas, não é verdade? Porém 3 coisas o Senhor não pode:

Mentir

Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa (Êxodo 20:16.)

Ir Contra a Sua Palavra

Ele é Deus zeloso e que vela sobre Sua palavra para que se cumpra(Jeremias 1:12),  o que Ele diz está dito e não há quem mude isso.

 Deus Não Pode Ir Contra a Sua Vontade

A menos que v0cê decida por deixá-lo decidir por você. Para isso Ele nos deu o livre arbítrio ou o poder da decisão. Mas porque Deus deu esse poder de decidir ao homem? Simples, Ele nos criou a Sua imagem e semelhança com o propósito de nos fazer adoradores. Fomos criados para o louvor da Sua glória(Isaías 43:7),  feituras Dele para práticas de boas obras (Efésios 2:10).  E, para que esse louvor viesse do mais profundo dos nossos corações, deveria  ser por decisão nossa e não de outro, isto é culto racional! Deus ama e busca quem esteja disposto a adorá-lo em espírito e em verdade (João 4:23).

Ele busca pessoas que entendam e apresentam a Ele seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que são nossos cultos racionais ou da razão (Romanos 12:1). Vamos à igreja louvá-Lo e adorá-Lo, não porque nossos pais querem ou porque não temos o que fazer nos domingos á noite, mas porque sabemos e entendemos que devemos adorar a Deus, engrandecer Seu nome pela Sua majestade e grandeza, pelo Seu infinito amor e por tudo que Ele tem feito e, ainda, vai fazer por nós. Há poder sobrenatural na nossa decisão. Podemos decidir o melhor trabalho, a hora de namorar, de casar, de ter filhos, de adquirir a casa própria. Todas essas cosias são decisões que devemos tomar na vida e que farão diferença, tanto na nossa geração, quanto nas futuras. E essas decisões tomam um caráter sobrenatural, quando decidimos em, antes de quaisquer iniciativas, apresentá-las a Deus e pedir para que Ele aprove ou desaprove aquilo que almejamos.

Entrar em portas que o Senhor não abriu pra nós é uma decisão, um tanto, precipitada. As vezes decidimos por coisas que achamos que é o momento de fazê-la, mas Deus, que conhece todas as coisas, nos diz que devemos esperar ou, talvez, desistir dessa decisão e tomar a decisão que Ele coloca nos nossos corações e nos confirma. Algumas formas de sabermos se a decisão que estamos tomando está de acordo com a decisão que sai do coração de Deus é:

– saber se o que queremos está de acordo com Sua palavra(Vontade de Deus)

– Se existe paz e tranquilidade de espírito nas nossas decisões, quando não vem acompanhada de confusão, pois Deus não é Deus de confusão (1 Coríntios 14:33)

Portanto, queridos, antes de qualquer decisão, tome, em primeiro lugar, a decisão de O servir, mas servi-Lo em amor, pois todas as coisas começam e findam no amor de Deus por nós, ou melhor, o Seu maior amor por todos nós, JESUS, Senhor e Rei das nossas vidas.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here