O Evangelho do Lucro

2

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro.” – I Timóteo 6:3-5

Essas palavras do apóstolo Paulo escritas para Timóteo, há cerca de 2000 anos atrás, demonstram como as escrituras são atuais e verdadeiras até nos mínimos detalhes. Paulo estava chamando a atenção de Timóteo para que observasse muito bem aqueles que usariam a Palavra de Deus com o intuito de ganhar dinheiro e enriquecer. Infelizmente temos muitas e variadas notícias desse fato acontecendo nos nossos dias também… Muitos pregam a Palavra de Deus com sinceridade, mas outros anunciam um Evangelho baseado em riquezas e obtenção de lucros.

Tiram o foco do Deus Bendito e o colocam em Mamon (deus das riquezas, mencionado por Jesus em Mateus 6:24), fugindo da simplicidade e verdade da Palavra, a qual foi-nos dada com o propósito de enriquecer espiritualmente, e não materialmente. Vejam o que a Bíblia relata acerca dos que querem riquezas: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição.

Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” – I Timóteo 6:9-10. Contudo, Deus sabe que necessitamos de trabalho, alimento e vestuário, mas Ele nos ensina deste modo: “Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estejamos com isso contentes” – I Timóteo 6:7-8. Nada deve ocupar o lugar de Jesus em nosso coração e em nossa mente. Quando algo ocupa o lugar do Senhor em nossas vidas estamos automaticamente deixando a verdade, delirando em questões inúteis e abandonando a fé que nos conserva para a vida eterna!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo! Ler mais: http://vozdapalavra.webnode.com.br/news/o-evangelho-do-lucro/


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal, eu li esse estudo biblico e adorei, porque eu tambem penso desta maneira e acredito que o Evangelho Simples é oque deve ser vivido longe de riquezas que atraem nosso coração para mais longe de Deus, nos fazendo ansiando por riquezas da terra e nos foco, parabéns pelo o estudo, e outros que estão na page, curti muito que Deus abençoe cada vez mais e dê graça para vcs continuarem a pregar o Evangelho Verdadeiiroo de DEus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here