Não construa tendas!

0

“Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias.” Lucas 9:33

O principal objetivo da vida de um cristão deve ser: relacionamento individual com Deus. Independente de ministérios, cargos e posições, nós precisamos nos nutrir espiritualmente. Pois, o nosso NUTRIR do Espírito não irá apenas nos edificar, mas sim edificar outras pessoas.

Essa passagem do livro de Lucas mostra o momento da TRANSFIGURAÇÃO de Jesus.

Pedro, João e Tiago foram chamados por Jesus para irem no monte orar. No momento da oração, a glória de Cristo foi revelada a eles de forma grandiosa e uma onda de unção invadiu aquele lugar. Moisés e Elias apareceram para conversar com Jesus e Pedro estava maravilhado com tudo isso.

Por isso, Pedro queria ficar no monte sentindo a maravilhosa presença de Deus e assim deu a ideia de construírem tendas, para que eles pudessem se acomodar melhor.

”Porém, Jesus não deu ouvidos a Pedro. Logo após isso, desceram novamente à cidade.
Através dessa passagem, podemos concluir que: Nós não podemos nos acomodar e apenas RECEBER o poder de Deus. A presença de Deus é maravilhosa, porém não podemos nos trancar dentro de uma tenda e apenas RECEBER. Quando recebemos algo do Senhor, não podemos simplesmente guardar para nós.
É preciso descer novamente à cidade depois do encontro com Deus! É preciso ir para o mundo, onde as pessoas estão sedentas pelo amor do Pai. A luz não pode ficar escondida, mas ela precisa iluminar as trevas, para que outras pessoas enxerguem o amor de Deus através das nossas vidas.”

Mas para que isso aconteça é preciso RELACIONAMENTO com o Pai. Ouvi certa vez numa pregação as seguintes perguntas:

– QUANTO TEMPO VOCÊ GASTA FAZENDO COISAS PARA DEUS? – Então analisei minha vida e vi que fazia muitas coisas para Deus! Uau, glória a Deus por isso, fiquei feliz. Logo em seguida o Pastor lançou outra pergunta para confrontar a primeira:

– QUANTO TEMPO VOCÊ GASTA A SÓS COM DEUS? – Então vi que precisava oferecer mais tempo a Deus. Pois FAZER COISAS para Deus não significa ter RELACIONAMENTO com Deus.

E quando temos relacionamento, Deus tem a liberdade de nos colocar nos mais diversos lugares para brilharmos, não com luz própria, mas com o amor de Deus que ilumina nosso ser.

Por isso, se está escuro na sua vida e parece que às vezes você está imerso num profundo abismo, não se preocupe! Deus te faz passar pelas trevas para que muitas pessoas que estão lá vejam a luz que há em você e também conheçam o amor de Deus.

Apenas saia da tenda!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here