Desde criança ouço muitas mulheres se referirem aos homens como sendo todos cafajestes ou que os mesmos não valem nada. Como homem eu sempre me ofendi com essa expressão. Como assim eu não valho nada? Como assim sou igual a todos os outros? É verdade que muitos fizeram por merecer e magoaram, traumatizaram, dilaceraram corações, mas muitos não são todos!
O tempo foi passando e incrivelmente o gráfico que mostrava que quem não prestava numa relação era o homem tem se equiparado. Surge uma nova classe de mulher muito falada nos dias de hoje: A piriguete;
A piriguete está nas novelas, nas canções, nas roupas curtas e embaladas a vácuo. Ser piriguete está na moda! As mulheres que passaram uma geração inteira reclamando que os homens não as valorizavam, agora estão mostrando que não querem ser valorizadas. Piriguete atrai cafajeste e cafajeste atrai piriguete.
Mas em meio a essa lambança emocional, existe um coração que sofre com as marcas e dores. As cicatrizes chegam para ficar. Não é raro se ver olhos marejados por lembranças que ainda doem, de pessoas que sofreram por se entregar facilmente e outras por se iludirem. As cicatrizes sempre lembram alguém. E quando você está só no seu quarto, no banheiro ou na frente do espelho as cicatrizes vem à tona. Quando alguém que você confiou te traiu e você o/a vê com outra(o) as cicatrizes doem.
Sentimentos de vingança também são causados pela dor da cicatriz.
Mas o que fazer para me livrar dos cortes que me retalham a alma?
Existe uma cicatriz que foi gerada, não por um amor bandido, ou por interesse. Aliás quero deixar claro que não acredito nesta “coisas” de amor bandido, pois quem realmente ama não anda em direção ao banditismo, antes se volta à verdade! Existe uma cicatriz que nasceu de uma forma pura para mostrar um amor que cura, que sara, que restaura. Essas cicatrizes foram geradas no Calvário. Elas atravessaram o corpo e chegaram na alma para mostrar o quanto você pode ser amado, querido e desejado. Essas cicatrizes foram de Jesus.
Escolhas erradas marcam o corpo e a alma de muitas formas. Elas nos aprisionam. Aprisionam nosso pensamento, aprisionam nosso sentimento, nos fazem parar no tempo. Grandes oportunidades podem passar na frente dos nossos olhos, mas não conseguimos ver, pois estamos presos às cicatrizes que nos fazem, com dor, lembrar de alguém.
Quando apresento a Jesus às minhas marcas de dor e frustração, Ele troca pelas marcas dEle de amor e restauração. Ele tem prazer de cuidar de nós. Nos toma pela mão, nos repousa em seus braços e com amor eterno retira de nós cada uma de nossas marcas e coloca sobre Ele.
E agora como nova criatura posso seguir para vivenciar o melhor de Deus pra mim. Então como não atrair Piriguetes ou Cafajestes e sofrer tudo de novo?
SIMPLES, NÃO SEJA UM. Não seja uma piriguete ou um cafajeste. Seja aquilo que você nasceu pra ser: Príncipe e princesa.
Príncipes se comportam como príncipes. Sabem tratar bem uma mulher, sabem respeitar e sabem amar. Mas príncipes só se casam com princesas.
Da mesma forma princesas sabem se comportar, vestir e se dedicar. Mas princesas só se casam com príncipes.
Nenhum casamento real acontece da noite para o dia; da mesma forma você não precisa se desesperar para achar o(a) seu escolhido(a). A dica é: Aja como um príncipe ou princesa que você atrairá um igual.
Na paz d’Aquele que é expert em mudar nossa história fazendo tudo novo e sarando nossas cicatrizes.
Pr Felipe Heiderich
www.felipeheiderich.com
@felipeheiderich