Capa

Gravidez antes da hora. Escândalo ou fruto?

Comments (11)
  1. Evandro disse:

    Meu caro Everson Barbosa. Que escândalo… As consequências virão e o maior prejudicado será a criança. Temos que parar com esse negócio de: eu acho isso; outro diz: acha aquilo e assim por diante; temos que agir conforme a Palavra de Deus. Deus não se agrada disso. Deus disse: escolhe a vida para que vivas. Não vá por essas idéias de que: hoje é assim, é moderno, é aceitável. Deus não muda. Não é fácil nem para jovens, nem para adultos, nem para velhos, mais vamos nos esforçarmos em seguir os conselhos de Deus, a vontade Dele. Todo ato registrado na bíblia que foi feito fora do tempo de Deus teve suas consequências, Deus ama e perdoa, mais você pode carregar um fardo para o resto da vida. Vamos seguir as coisas lá do alto, as coisas de Deus…As coisas de Deus são: responsabilidade, compromisso, verdade, ordem, justiça, amor, alegria, decência, paz, respeito, honra, louvável… temos que nos esforçar nisso, não apenas falando como os hipócritas, mais sendo sinceros primeiro a Deus depois aos homens, sendo praticantes dessas verdades…

  2. AdoniiasB. disse:

    – A Paz do senhor! Pr , gostaria de entender umas coisas.
    sou evangélico , tenho 20 anos e minha namorada está grávida.
    eu quero assumir meu erro, quero casar com ela, quero cuidar dela e do nosso filho, apesar das coisas n serem tão fáceis, mas estou disposto a enfrentar qualquer problema para está com ela.
    Lá vem o problema , ELA N QUER CASAR COMIGO, PQ N ESTÁ PREPARA PRA CASAR, PQ QER SER INDEPENDENTE, E CLARO TEM O APOIO DOS PAIS, PRINCIPALMENTE DO PAI, detalhe, ele é ASSEMBLEIANO E TEÓLOGO . oque eu gostaria de saber se a Bíblia fala sobre isso, tipo, EU QUERO ASSUMIR, QUERO TER MINHAS RESPOSSABILIDADES N SÓ PELO ERRO, MAS ACIMA DE TUDO PELO AMOR QE EU TENHO A ELA, E O SONHO DE CASAR COM ELA INDEPENDENTE DE TUDO. peço até um aconselhamento sobre oque fazer em casos assim, e se puder me responder no meu E-mail(niasbrasil@hotmail.com.br) AGRADEÇO!

  3. Ronaldo disse:

    Amém. Entendi claramente o ponto de vista do escritor deste artigo o Pr. Jeff. Muito importante a igreja ter essa visão não da aceitação do pecado mas sim do amor ao próximo que assim como nós comete erros e pecados no relacionamento e em muitas outras áreas. A igreja tem que estar preparada porque isso é incontestável cada ano isso aumentara mais em nosso meio, então temos que estar pronto para ensinar isso é pecado e você sofrera as consequências mas assim como Jesus não abandonou a Pedro (mesmo ele tendo sido aviso que iria negar a Cristo) a igreja tem que proceder tratar do caráter, da mente e do coração do pecador, e mostrar pela palavra que Deus veio para que os pecadores mudem de vida (Lc 5:31-32). A igreja não deve aceitar o pecado jamais, mas deve deixar claro o amor de Deus é indiferente se você pecou ou não, o que vai contar após o pecado é os frutos do arrependimento (MT 3:8). A igreja não pode tomar o papel de Deus e achar que está na terra para julgar o pecador, pois como claramente o Pr. Jeff citou a bíblia quem nunca errou atire a primeira pedra. Quando eu olho pra Davi, isso o Davi o homem segundo o coração de Deus, pecador, pecador e pecador, vejo muito de nós nele, mas o que fazia a diferença na vida de Davi é que ele se arrependia e não voltava a praticar o mesmo erro/pecado.

  4. gabrielly disse:

    Sou mãe e tenho 14 anos e não sou casada,sei que pequei ao ter relações antes do casamento,mas o que me aproximou de Deus foi minha filha,logo vou batizar,e se não fosse por ela isso não ia acontecer.Nada acontece em nossas vidas se Deus não permitir.Julgar também é pecado.E sim,acredito que Deus permitiu minha gravidez antes do casamento pra me tornar uma pessoa melhor.E não podemos negar,não é mais novidade que cada vez mais garotas engravidam antes do casamento,mas cada um tem sua história,e se Deus permitiu foi com algum propósito.

  5. Raul Caldeira disse:

    Sua exposicao no conteudo inicial esta correcta, voce nao atirou pedras a ninguem, apenas mostrou a realidade. Todos fomos pecadores e somos pecadores e infelizmente devido a nossa fragilidade o seremso ate terminarmos a peregrinacao. As consideracoes finais tocaram perfeitamente no alvo das minhas preocupacoes, pois sou sr . de 65 anos ainda vigiroso, muito pobre, apemas o recurso do trabalho, mas entregue ao Senhor meu Bom Deus.
    Assim,gostei muito duma jovem doutra igreja evangelica , que embora nao quisessemos aconteceu a gravidez. infelizmente ela nao queria casar comigo, pela minha pobre\za , idade , sem casa propria , sem recursos para a comprar. Acontece a gravidez, ela queria o aborto, pois nao via condicoes financeiras de minha parte, entao lhe supliquei que nao matasse o inocento, tudo tertence ao Senhor, e que se ela nao quisesse casar poderia ter a crianca, , ou eu tomar conta dela, ou ela mae, cria-la pois eu estaria sempre por perto, e Eo que vai acontecer, FIcaria na casa da mae e estaria disponivel para esperar e encontrar alguem que ela verdadeiramente amasee. Por mau lado continuarei, arrependido mas junto do meu Salvador que melhor do que melhor do que todos nos juntos sabe de que estrutura somos feitos. Quanto ao meu amor nao me quis paciencia o SEnhor me ajudara a mim e sobretudo a ela o q

  6. Eu estou Grávida de 2 meses mais ou menos, tenho 22 anos, sou evangélica a 6 meses, tinha já a promessa de casar com meu namorado, em setembro, mas ele ainda não se converteu, mas sei que irá uma hora, pois sua família é, e ele sempre vai aos cultos comigo, agora que estou grávida, vamos nos casar mais rápido possível. … Oro para que meu Filho não paguei pelos meus pecados.
    Não vou abandonar meu filho, vou é estou orando pra que Deus nos abençoe, quero que ele cresce nos caminhos do Senhor, ele vai ser um homem de Deus….No Culto hoje senti que a palavra foi pra me, pois o pregador repetia todos meu pensamentos…Disse que Deus não me abandonou, que ele está cuidando de tudo pra me, que ele está olhando e que tudo foi plano dele. É outras palavras foram ditas por ele. Isso porque até então a igreja não sabia da minha gravidez, contei apenas no final do culto, para o Pastor.
    Eu tenho depressão, sei que essa criança vem pra me trazer alegria, sei que agora além do meu Deus tenho um bebezinho crescendo em me, e ele é Deus e em breve meu futuro marido, não irei mais me sentir sozinha……………

  7. karolyna disse:

    sou da igreja ja batisada e estou gravida acha QUE Deus me odeia e vai abandonar eu e meu namorado nos dois ja aceitamos ele

  8. Cleia disse:

    No meu caso parece que não tem solução, estou grávida pela segunda vez, na primeira gravidez eu ainda não conhecia a palavra, converti a nove meses atrás, porém com dois meses apenas congregando mim forçaram a batizar sem ter nenhum concerto ainda, pois tinha namorado, o pai do meu filho, ninguém mim orientou a casar antes de Mim batizar, ninguém mim orientou a terminar, pois ele é mal caráter, JÁ sofri com ele muito ja tentei sair fora dele, mas ele nunca mim deixava em paz, eu so queria viver em paz, mas ele não deixava, mim perseguia constantemente, e eu fui obrigada a seguir com ele, levei ele pra igreja cmg mas nada de conversão nele, por isso estava tentando novamente sair fora dele, mas como fui forçada a batizar sem conserto nenhum, tentei fazer o certo decidi a não ter relações sexuais, e assim larguei os métodos anticoncepcionais de vez, hoje mim encontro grávida de novo, caímos três meses depois do meu batizado, tive mais ódio dele ainda pois eu não queria de jeito nenhum ter relações, tava tão feliz sendo a tesoureira da igreja; seguindo com a obra do Senhor, ele praticamente mim obrigou a ter relações. Agora o pastor ta insistindo pra nós casar mas eu sem que isso não é a melhor opção pois a minha vida com ele foi so sofrimento do inicio ao fim, ele não presta, não muda, mim mal trata, e eu não vou aguentar isso pro resto da vida, meu sonho de casar e ser feliz com um homem bom de Deus foi por água a baixo. Ficar na casa dos meus pais também não posso ja fui expulsa, eles JÁ estão contando os dias pra mim sair, pois agora ja vai ser dois filhos, por isso sou obrigada a casar com ele e viver uma vida amarga pra sempre com esse monstro pois não tem como criar dois filho morando na rua. Tudo que eu queria era seguir com a obra do Senhor, agora mim encontro acabada, depressiva. Queria ouvir uma palavra de alguém antes de morrer pois vou tentar suicídio nessa madrugada pois minha vida não existe mais saída
    Cleiaamaral3gmail.com

  9. Anon disse:

    Fui fruto de um relacionamento fora do casamento, é sou uma bênção na minha casa e minha família, tudo que acontece Deus já sabia que ia acontecer e tudo nesta vida está em suas mãos, dizer que não seria pecado é um absurdo, pecado vai continuar sendo pecado, isso não muda o fato, mas quem Deus escolhe o inimigo não pode tocar! assim como foi com Saulo, que perseguiu os cristãos, mas era um vaso escolhido! não adianta o inimigo acusar e destruir vidas pelo pecado, Deus é poderoso para fazer árvore cortada renascer e dar frutos!

  10. Ercílio Paulo disse:

    Obrigado, o Senhor seja o bom juiz em todas ocasiões e seu juízo Ele fez saber por meio do irmão, se me permite assim chamá-lo. O Senhor te abençoe. Ámen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.