Filhos: Universidade do Amor

PROPAGANDA
PROPAGANDA

Quando somos crianças, queremos ser adolescentes (ô fase chata); quando somos adolescentes, não suportamos essa fase por muito tempo, até nos tornarmos jovens. Quando chegamos a ser jovens, abre-se um leque de opções: casar cedo, casar mais tarde, não casar, curtir, sofrer…. Nina e Galvão casaram cedo, tornaram-se adultos juntos, associando-se aos desdobramentos naturais dessa decisão.

Passados poucos anos depois, veio a inspiração para a maior das capacidades humanas: a capacidade de reproduzir-se. Dois corações “juntinhos”, gerando uma semente, um amor produzindo um amor, até então desconhecido, a mais linda extensão de nós próprios: FILHOS. A maior Universidade do Amor, lá ensina-se várias disciplinas: Amor de pai, amor de mãe, amor incondicional, amor que não faz qualquer tipo de contas ao amor que se dá, amor que nos chorar, porque nunca aprenderia perdê-lo, amor que não deixa de ser estranha força, que nos faz querer viver pra sempre.

Filhos são uma chance que a vida nos dá, de não morrermos sem saber o que é amar. Emoção que não conseguimos descrever, mas todos nós sabemos quando sentimos. Sei lá, é talvez essa lágrima que derramo enquanto escrevo, dizem melhor que minhas minguadas palavras. Eles sao a primeira palavra que nos ocorre quando pensamos em desistir.

O trabalho tem um expediente, a reunião começa e tem um fim, o filme começa até terminar, a canção mais linda de amor, finaliza com uma última nota musical, mas ter filhos, tem dia pra começar e ganha as asas da eternidade, ficando marcado nas mãos de Deus como a nossa maior marca nessa terra: Nossa Família.

Experiência cheia de desafios, existem momentos que toda a nossa força e amor encontram seus limites, e precisamos pedir ajuda a quem teve a excelente idéia, de criar esse tesouro que é a família: Deus Pai. Não é possível ser pai, sem Deus Pai como referência. Aliás, ter filhos, nos faz enxergar melhor como Deus quer relacionar-se connosco.

Nessa Universidade do Amor, nunca saímos formados, somos sempre alunos. Ter filhos forma caráter, faz-nos recordar o porquê do amor dos nossos pais, nos mostra um mundo totalmente diferente, porque afinal, deixa de ser apenas o meu, ou o seu mundo, para ser também o cantinho para os nossos tesouros, e se depender de nós os pais, será o melhor que há até que Ele venha e nos faça uma só família no céu.

No Deus que é Pai,
Com duas filhas,
Filhas do amor, de um homem por uma mulher
Andre Luiz

PROPAGANDA
PROPAGANDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here