Falando da Bíblia a um “Marciano”

1

Se eu tivesse que explicar que livro é a Bíblia para um “Marciano”, diria que a Bíblia é um livro vivo e se quisermos compreendê-la, temos que “conversar” com o autor (que está vivo). Diria que é um livro um bocadinho diferente dos outros, é bom lê-lo do “meio para frente” Primeiro a parte chamada de Novo Testamento, depois a parte chamado Velho Testamento, e depois do Velho o Novo novamente. A personagem principal é Jesus! Está em todas as linhas e entrelinhas do Livro, o assunto é SALVAÇÃO. É um livro que a gente não cansa de ler, o prazer da leitura nunca acaba, é um rio de águas vivas dentro da gente.

Diria que a Bíblia é um Livro com inúmeras histórias e ilustrações de diferentes cores para falar do mesmo assunto:AMOR. É um livro incrível porque atende a quem gosta de romance, poesia, motivação, geogrrafia, história, psicologia, antropologia, filosofia, heróis, cultura, futuro, medicina. Quem lê esse livro tem assunto com qualquer um, e sobre qualquer assunto. Não apenas informa, mas transforma. Não é só para quem quer uma leitura, mas um NOVA FORMA DE VIDA.

A quem conteste sua veracidade, lembro ao meu amigo marciano,que existem 4000 manuscritos. Coisa que nenhum outro livro conseguiu! Muitos autores, diferentes entre eles, entretanto, com uma mesma essência, inspirados por aquele que é Um, mas são três: Pai, Filho e Espírito Santo. É livro para quem quer mergulhar, despir-se de preconceitos, livro para quem não procura pretextos, escritos de ouro que são mais que textos. É para quem quer desvendar sua individualidade (do jeitinho mas kierkegaardiano de pensar) e principalmente para quem quer se relacionar, se relacionar, se relacionar e amar, amar e amar. E para quem quer saber porque caímos nesse Planeta de pára-quedas!!! É para quem quer acordar e ter vontade de viver.

Entendeu Marciano? Quer tentar?

Do Planeta Terra
Andre Luiz


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here