Então o homem conheceu a morte

1

Meus queridos irmãos, PAZ ‼!

Que este estudo possa te encher,e que você compartilhe para que o reino do Senhor seja edificado.

Um dia, buscando no Senhor uma mensagem que pudesse mostrar o quanto satanás é enganador e quer nos destruir para compartilhar com a igreja em uma de minhas pregações, o Senhor me levou ao livro de Gênesis quando a serpente engana a mulher, eu pensei, meu Deus, mas eu quero uma revelação, está mensagem é muito obvia, então veio à voz do Senhor, a revelação vem pelo Espirito, o autor da Bíblia, não pelo seu entendimento. Nesse momento eu me calei e senti a presença de Deus.
O Deus maravilhoso que servimos‼‼‼! Vamos lá…Pegue sua Bíblia para que o estudo seja mais produtivo.

1º A inveja, onde tudo começa.

Não vou falar sobre a inveja contra Deus que derrubou lúcifer, vamos falar sobre a inveja contra nós e o desejo de nos matar. Em Gênesis 1: 1 até 2: 25 nós podemos acompanhar a criação de tudo, em sete dias o Senhor criou céu, terra, luminares, plantas, árvores, animais de todos os tipos, e o homem. Viagem comigo, como foi ver isso para satanás, Deus criou tudo pensando em sua última criação que foi o homem, e conforme Deus criava ele pensava em como aquilo seria útil ao homem, animais, plantas, árvores frutíferas, animais, luminares para marcar dias, meses e anos, Sol e Lua para trazer luz, etc. não bastasse Deus criou o homem imagem e semelhança, deixou os nomes dos animais por escolha do homem e lhe deu uma esposa. Deus criou um grande “presente” com suas mãos e entregou ao homem, imaginem como deveria ser tudo perfeito e lindo se hoje já vemos maravilhas na terra e céu, não podemos esquecer o jardim que Deus criou, perfeito. Imaginem, satanás não poderia ficar contente com isso, vendo Deus criar tudo para o homem e o amando como filho.

2º Satanás usa as melhores armas contra nós, ele não nos subestima, ao contrário de nós
em relação a ele.

Em Gênesis 3: 1 a Bíblia relata: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito”, lembre-se disso, satanás usa o que ele tem de melhor para nos destruir. Então o inimigo enganou a mulher em Gênesis 3:6 Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. É importante você ler Gênesis 3: 1- 24. Satanás comemorou… uhuu, peguei eles, mas por pouco tempo, pois o alvo dele era a destruição dos dois e Deus os amou e apenas os advertiu. Então até hoje podemos ver satanás tentando fazer Deus perder o amor por nós, agindo em nossas vidas para que o pecado faça parte de nós, assim nos destruindo.

3º Como satanás foi rápido e calculista.

A Bíblia relata em Gênesis 2: 9 E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, tinha duas árvores no meio do jardim que Deus criou, em Gênesis 2: 16-17 disse: E O Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”, sendo assim o homem poderia ter comido da árvore da vida, só não poderia comer da árvore do conhecimento do bem e do mal. Foi ai que Deus disse em Gênesis 3:22 Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”. Imagine a decepção de Deus neste momento, pois se ele deixa o homem no jardim conhecendo o bem e o mal ele poderia comer do fruto da árvore da vida ai seria como Deus e os Anjos, pois conheceria tudo e nunca morreria, pois o fruto da árvore da vida da à vida eterna. Como satanás foi rápido, ele não queria que o homem comesse o fruto da árvore da vida e tivesse a vida eterna, então rapidamente agiu contra a mulher, assim achando que Deus os mataria.

4º A promessa de Deus.

Quando Deus me mostrou tudo isso desta forma eu parei de brincar que por causa de Adão e Eva nós temos que trabalhar e perdemos a mordomia e percebi que da forma que satanás fez qualquer um de nós poderia ter comido. O que perdemos de mais valioso foi à vida eterna, onde Deus me levou aos evangelhos, Jesus pregando o tempo todo sobre a vida eterna, ficou tudo mais claro, o Senhor Jesus prometeu o tempo todo a dar o fruto da árvore da vida que satanás nos roubou lá no inicio como esta escrito em Apocalipse 22:14 “Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Quando descobri isso fiquei irado com satanás, e orei dizendo que quero desta árvore, quero comer este fruto, ai o Senhor disse: mantenha as vestes limpas‼! Queridos, só pude chorar, pois sabemos a luta constante que vivemos, até brinquei quando preguei que temos que levar nossas vestes a lavadora que se chama Jesus Cristo e colocar um pouco de “OMO MULTIUNÇÃO’. Só a graça de Deus para nós sustentar.

5º A grande verdade

Assim como esta escrito em Hebreus 13: 8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre, também esta escrito em Apocalipse 12:9 O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Jesus continua fazendo tudo para nós, tudo que acontece é para nosso bem, mas satanás também continua tentando nos destruir, infelizmente alguns ele já levou. Não podemos dar este gostinho a ele,e eu quero o fruto que é meu, satanás me roubou e eu vou pegar de volta.

Espero que Deus fale com você e que possamos conquistar o que é nosso por direito.

Observação: Definir área como Promessas.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here