Encha do Céu o Seu Coração

0

Coisas espirituais satisfazem; e quanto mais houver do céu em nós, menos o mundo terá de nós. Aquele que tem provado o amor de Deus sendo derramado em seu coração pelo Espírito, por estar vivendo de modo que Lhe seja agradável, nunca mais terá sede das coisas deste mundo, porque tem a jorrar dentro de si uma fonte para a vida eterna.
Esta fonte é da água viva do Espírito Santo, ou seja, da graça de Deus que nunca pode secar, e que continua jorrando por toda a vida eterna, e gerando vida eterna naqueles que têm bebido dessa água espiritual e santa.

Como não se trata de uma água natural, a sua fonte está no céu, e é de lá que ela procede para encher o deserto dos nossos corações tornando-os bosques verdejantes e frutíferos para o nosso Deus.
De nós se exige tão somente que abramos a boca para beber da água que transforma a nossa morte espiritual em vida. E isto é feito somente pela fé em Jesus Cristo e nada mais.
Todo aquele que crê que nosso Senhor é suficiente para nos dar da água viva, assim como dera à mulher de Samaria no passado, se tão somente confiar nEle, certamente jamais terá sede assim como ela; pois é fiel em conceder o que nos tem prometido, com o selo de garantia da Sua própria morte em nosso lugar carregando todos os nossos pecados.
Uma vez que o vaso estiver limpo pelo Seu sangue, Ele o encherá dessa maravilhosa água celestial, de maneira que nosso coração fique cheio do céu, ainda que estejamos vivendo aqui embaixo.

Essa é a única água que pode saciar a alma sedenta de amor, alegria e paz duradouras e reais, que encontramos na nossa comunhão espiritual com Jesus Cristo.
Cuidemos portanto de manter puro o coração, para que possa ser sempre enchido, e se pecarmos e nos sujarmos, purifiquemo-nos sem demora no sangue do Cordeiro, através da confissão.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here