Decisão: Parte 1

0

Somos chamados hoje a conhecermos um pouco mais esta palavra, qual sua influencia, e o que mais tememos quando se trata de tomarmos uma decisão. O simples fato de ter que pensar sobre muitas conseqüências que poderão vir após ser tomada uma decisão precipitada nos leva ao pânico, ou ao menos a um medo extremo.

Mas na vida, desde quando nascemos, até o ultimo respirar, temos que tomar decisões quase a todo o momento, e muitas vezes nem somos capazes de perceber que muitas dessas decisões, simples, nos trás muitos benefícios para uma vida toda.

A decisão pode nos deixar em situações difíceis, visto que sua importância em nossa vida é fundamental, como por exemplo, mudar-se de cidade, ou até mesmo do país por causa de um bom emprego, ou então, no momento de dizer o ‘’SIM’’.

Para estarmos certos de nossas tomadas de decisão precisamos estar firmados em princípios e às vezes recorrer a pessoas de confiança para que opinem sobre a questão. Mas o principal meio de termos toda certeza sobre certa tomada de decisão, esta em buscarmos de Deus, a Bíblia diz em Tiago 1:5-8 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.” Hora visto que para um homem de Deus não haverá dificuldade, pois o Senhor o guiara por todos os caminhos.

A questão é clara, confiai no Senhor este o guiará, a Bíblia diz em Provérbios 18:13 “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.” Hora, o primeiro passo para tomar boas decisões é aprender a ouvir.

Toda decisão deve se basear em ações bem planejadas, deve estar de acordo com os princípios bíblicos e se assim se der, com toda certeza você não terá nenhum problema futuro. Ações más planejadas resultam em magoas, inimizades, pode ser o fim de um relacionamento, de uma grande amizade, e pode gerar uma auto-regeição própria, visto que a própria pessoa se sentira culpada de seus atos.

Podemos dizer então que para se tomar uma decisão é preciso fazer um curso com nível superior? Não. Sem duvidas devemos estar atentos com os princípios bíblicos para tal questão, pois a bíblia é clara quando diz ‘’que seja a palavra o vosso falar: sim, sim, ou não, não, pois o que passa daí vem do Maligno!’’ Mateus 5:37.

Uma coisa é certa, de que a vontade de Deus é bem melhor do que a sua vontade, sendo assim, dobres seus joelhos e vá orar antes de tomar qualquer decisão, pois lá no Getsêmani, Jesus pediu que Deus passasse aquele cálice sem que Ele bebesse, porém não se faça a minha vontade, mas a Tua. Lucas 22:42.

Notamos que nessa passagem Jesus estava angustiado, e até com medo da terrível hora que O esperava, podemos dizer que o mesmo tomou uma decisão de pedir ao Pai que passasse aquele cálice, porém o mesmo não deixou que sua vontade fosse maior do que a vontade do Pai, quando diz: ‘’Não se faça a minha vontade, mas sim a Tua’’.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here