Na semana passada, vimos que o nosso cérebro “mente” pode ser reprogramado com as verdades da Palavra de Deus. Vimos que Gideão parou de se ver pequeno, e assumiu a sua posição de liderança. Hoje nós vamos ver por que as pessoas se decepcionam com Deus.
Com isso, desgostou-se Jonas extremamente e ficou irado. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus clemente, e misericordioso, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver. E disse o Senhor: É razoável essa tua ira? Então, Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma, e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. Jonas 4:1-5
Todos nós conhecemos a história do profeta Jonas. Deus lhe deu um comando para ir pregar em Ninive, mas ele preferiu ir para Tarsis. Ele não queria que aquela cidade fosse salva pelo Senhor a destruição dela era o seu maior desejo. A desobediência de Jonas, fez com que ele fosse para no ventre de um grande peixe, mais depois desta experiência tão marcante, ele resolveu obedeceu ao Senhor. Muitas pessoas se decepcionam, porque querem que Deus aprove caminhos que não foram criados por Ele. E aqui começa os conflitos, as divisões, os afastamentos de muitos cristãos da casa do Senhor.
A decepção com deus, vem quando não conhecemos os seus caminhos para a nossa vida!
A Palavra de Deus diz em Isaias 55:9 “ Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais alto dos que os vossos caminhos e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.
Na maioria das vezes, insistimos em seguir por caminhos que não são de Deus, e quando isto acontece, dores, tristezas, doenças, decepções, desilusões, abatimentos e outros sentimentos são desencadeados em nossa vida.
Muitos de nós queremos soluções rápidas para os nossos problemas, dinheiro, família, sucesso… Deus tem um jeito, uma forma certa de conseguir todas estas coisas; mais para isso acontecer, temos que tirar da nossa vida a ansiedade, pois ela é uma grande vilã
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7.
Escrito por: Eloysio Barreto