Destaque

Crescimento evangélico no Brasil

Comments (11)
  1. Pedro disse:

    Lamentavel esse texto, a fé no Deus vivo abrange sim camadas menos favorecidas, por favor retire essa repugnante e infeliz colocação sobre o sagrado. Te convido a ir até uma Igreja e sentir de perto o poder do Espírito Santo, depois de ver esse poderoso dom de Deus descer como fogo como está nas escrituras nunca mais irá blasfemar como o faz agora. Outra coisa cada um tem o livre arbítrio, a bíblia pode ser adquirida em qualquer lugar, a fé pode se manifestar, pra isso somente e necessario ter a atitude de pegar o livro sagrado para que seja manifestado.

    1. Elvis disse:

      Pedro, infelizmente voce deve ter lido este texto, como a maioria das pessoas fazem,com um olhar superficial, por isso até enrendo seu descontentamento, sugiro que voce faça uma analise a luz das escrituras, para uma melhor compreensao, fiquei até preocupado agora com o modo em que voce deve interpretar a biblia, cuidado para náo ser levado por ventos de doutrina, pois esta analise sua foi de um menino agitado…
      O que o irmáo colocou é uma pura verdade que infelizmente as vezes nao queremos compreender…

  2. girlene disse:

    Eu concordo plenamente com os comentários do Alan, uma vez que o que temos visto mais na mídia nos dias atuais, é uma disputa entre fundadores de Igrejas Evangélicas, para saber qual deles que pode ter programas mais longos em várias emissoras de TV, e por isso ficam o tempo todo pedindo dinheiro para os telespectadores, ou seja pregam a palavra d Deus e depois cobram de quem assiste. Lendo a bíblia, não vemos em nenhum momento Jesus precisando de mídia para pregar o Evangelho, muito pelo contrário as pessoas confiavam tanto nele que o seguiam por todos os lados, porque a sua pregação era tão impactante que mudava a vida de todos os que criam nele. Se o verdadeiro Evangelho, ou seja o Evangelho do Arrependimento, que foi pregado por grandes homens de Deus relatados na Bíblia, creio que a maioria dessas Igrejas Neopentecostais ficariam vazias, uma vez que a postura adotada nas mesmas, é a PODRE “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”

  3. girlene disse:

    que vende “Bençãos” em nome de DEus, ou seja que prega que para recebermos alguma coisa de DEus precisamos pagar. Que saudade eu tenho de vinte anos atrás, onde aconteciam nos domingos à tarde em praças públicas, ou seja faziam um Culto ao Ar Livre, onde as pessoas ouviam a palavra de DEus e recebiam o convite para aceitarem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. E hoje a maioria das Igrejas Neopentecostais não fazem o apelo para que os presentes no culto que ainda não decidiram por Jesus, o aceitem em suas vidas. Isso é lastimável…

  4. Renan disse:

    Concordo com Alan, pois o movimento neopentecostal tras certas incertezas quanto ao verdadeiro papel das igrejas. Pessoas que não foram alicerçadas na rocha, mas sim na areia, porém quando vier algumas lutas se rebelam, não contra a igreja, mas sim contra Deus, devido as promessas da teologia da prosperidade.

  5. Robson disse:

    A modernização que se deu no meio evangélico nos últimos 15 anos alavancou o crescimento do contingente dos ditos crentes e isso tem um aspecto positivo e outro nem tanto. Se por um lado foi possível atingir os jovens e os mais abastados – possibilitando uma melhor estruturação das instituições que chamamos de igrejas – de outro lado um número considerável de pessoas frequenta os templos como se estivessem indo a clubes. Querem mais ser socialmente ativos do que propriamente buscar a DEUS. Creio que este é o grande desafio dos pastores e líderes da igreja moderna no Brasil.

  6. Léllison disse:

    Na verdade o povo tem ido as igrejas,tem tido acesso a palavra de Deus e isso é bom,é ótimo.
    Mas ao mesmo tempo não devemos nos entusiasmar com números,pois muitos lugares que no passado foram berço do avivamento,hoje experimentam a decadência,como igrejas na Eurpa que hoje tem seus imóveis usados para o comércio.
    Mas se formos ver pela palavra,tem acontecido um avivamento em nossa nação,mas é sempre aquela coisa;as pessoas querem a sua benção e as facilidades oferecidas,e nem sempre permanecem na fé,mesmo estando dentro de uma igreja.

  7. emanuel disse:

    Nao concordo com essa materia da a entende que o amado irmao esta contra o cerscimento dos evangelicos esse negocio de dizer que a palavra nao esta sendo levada as cidades maiss pobres e as populaçoes carentes e no minimo falta de conhecimento ou ate mesmo falta de evangeliçao de voce alan e so voce vi ao nordeste i vira q tem servos de Deus pagando o preço pelas almas dessas pessoas mais a palavra diz nao e por força nem por violencia e sim pelo meu espirito.
    sei que a doutrina da prosperidade pode se perigosa mais deixe eles com Deus nao sou neopentecostal e sim pentecostal mais longe de mim falar da igreja do Senhor seja ela qual for pq se lermos as cartas as igrejas da asia no apocalipse vemos que em todas elas timham aqueles q serviam a Deus e guardava sua palavra. por isso meu irmao va fazer sua parte assim como Jesus falou ide por todo o mumndo pregai o evangelho a toda criatura,nao se importe com os outros faça sua parte leve a palavra pq o Senhor cobrará de cada um de nos,nao e dividimos e famos somar e mt menos placa de igreja q vai esta no ceu e sim todos os q lavaram suas vestes no sangue do cordeiro.
    sua materia deixou mt a deseja talvez vc falando palavra seja melhor

  8. ev. Abraão Teodoro disse:

    o que era sinônimo de perseguição e morte em outros tempos, hoje virou moda. até o nome mudaram. antes os cristãos eram chamados de protestantes, hoje são evangélicos. ser evangélico no Brasil é apenas pertencer ha uma igreja ou ha um movimento qualquer desses milegreiros que existem por aí. já não existe compromisso com a palavra do Deus vivo. hoje o evangélico bebe bebidas alcoólicas, joga baralho, dança forró, se prostitui etc. isso tudo tem acontecido porque os chamados teólogos da prosperidade e os milagreiros, estão dando ao povo um caldo venenoso ao envéz do genuino cereal do céu.

  9. Hipólito disse:

    amado irmão Emanuel, sábias palavras. infelizmente, existe um grupo de irmãos, que não leram Mt. 7 e estão julgando. existe uma mesma medida para os que julgam eles serão julgados. Apenas um é o Juiz . Gamaliel disse, o que for de Deus, permanecerá…

  10. Cesar disse:

    Considerando as colocações e o texto em si não é bom que os doméstico da fé entram em atrito e contradições que não resultam em edificação do corpo de “CRISTO”, Que cada um tem o dever de cumprir a ordem imperativa de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo de ir e pregar o evangelho a toda criatura……é de conhecimento que a biblia diz que ai dos pastores, educadores, mestres em fim que tiram a gordura das ovelhas, ou seja se aproveitam da fé dos pequeninos, para proveiro próprio e não do crecimento do reino de Deus,…. no final cada um terá de dar conta de si mesmo, façamos a nossa parte, com amor, determinação, afim de alcançar-mos favor de DEUs……um dia ELE faça a separação do Joio e do TRigo….DEus abençõe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.